O tetracampeonato do Cruzeiro na Copa Amsterdam ficará para uma próxima oportunidade. Nesta segunda-feira, a equipe júnior celeste chegou a mais uma final da competição, no entanto, na partida diante do Fluminense, a Raposa acabou sendo derrotada na decisão de pênaltis.
Para chegar à final do torneio, o Maior de Minas também passou pelas grande penalidades. Em jogo bastante equilibrado contra os sul-africanos do Ajax Cape Town, o time estrelado começou o confronto perdendo, mas Judivan, de pênalti, acabou empatando a partida em 1 x 1. O resultado perdurou até o final da prorrogação, levando a decisão da vaga para a marca da cal.



Nas cobranças de pênaltis, o goleiro cinco estrelas Alan foi o grande nome do Cruzeiro. Inspirado, o arqueiro defendeu duas penalidades e contribuiu para que a Raposa vencesse por 4 x 3. Nesta partida, o técnico Paulo Ricardo escalou o Maior de Minas com: Alan; Iago, Lucas Borges, Bruno Viana e Kelvin (Luís Felipe); Sávio, Bruno Edgar e Emerson Carioca; Judivan (Wendel), Hugo Ragelli (Gabriel Louzada) e Pedro Paulo (Dione).

No jogo do título diante do Fluminense, uma partida bastante truncada, que teve os seus principais lances de perigo baseados em jogadas individuais. Ao final do duelo, as defesas se sobressaíram, inclusive na prorrogação, configurando o placar de 0 x 0, que faria com que o campeão do torneio fosse definido nos pênaltis.

Assim como na partida anterior, o goleiro Alan foi o destaque da Raposa, defendendo duas penalidades. No entanto, o arqueiro adversário também fez a defesa em duas cobranças celestes, se valendo ainda de uma bola chutada para fora por um dos jogadores estrelados, que acabou dando o título ao time carioca, vencedor pelo placar de 3 x 2.

Para o jogo contra o Fluminense, o Maior de Minas entrou em campo com: Alan; Iago, Fabrício, Bruno Viana e Lucas Borges; Sávio (Luís Felipe), Bruno Edgar, Dione (Hugo Ragelli) e Emerson Carioca (Gabriel Louzada); Dodô (Judivan) e Pedro Paulo (Wendel).

 

Tabela e resultados do Cruzeiro na Copa Amsterdam:*

Grupo B
Sábado (07/06)
10h – Cruzeiro 3 x 0 Panathinaikos – gols: Pedro Paulo, Judivan e Emerson Carioca

Domingo (08/06)
6h – Dalian 1 x 1 Cruzeiro – gol: Pedro Paulo
11h15 – Men United 0 x 1 Cruzeiro – gol: Judivan

Fase final
Segunda-feira (09/06)
Semifinal
8h – Cruzeiro 1(4) x 1(3) Ajax Cape Town
Final
11h15 – Cruzeiro 0(2) x 0(3) Fluminense

Confira os jogadores celestes que estão na Holanda:

Goleiros
1 – Alan
12 – Lucas França

Laterais-direitos
2 – Iago
15 – Dione

Lateral-esquerdo
6 – Kelvin

Zagueiros
3 – Fabrício
4 – Bruno Viana
14 – Lucas Borges

Volantes
5 – Sávio
8 – Bruno Edgar
16 – Luís Felipe

Meias
10 – Emerson Carioca
17 - Dodô
18 – Gabriel Louzada

Atacantes
7 – Judivan
9 – Hugo Ragelli
11 – Pedro Paulo
19 – Wendel