Categoria: Politica Minas

O CTM (Centro de Treinamento Móvel) do Grupo Saint-Gobain estará em Belo Horizonte a partir desta segunda-feira (dia 13/5), em parceria com a revendedora de materiais de construção Estilo Materiais. O caminhão personalizado do grupo francês oferece, ao longo da semana, cursos gratuitos para profissionais da construção civil, com a aplicação e uso de diversos produtos das marcas Brasilit e Weber. As vagas são limitadas.

O CTM é uma ação pioneira para treinamento no setor da construção civil, estreitando o relacionamento entre as empresas do Grupo Saint-Gobain e os profissionais do segmento. Desde sua criação, em outubro de 2011, mais de 7.000 pessoas participaram da capacitação. O pano de fundo para os treinamentos é a mais avançada tecnologia em produtos como telhas de fibrocimento e placas cimentícias sem amianto; sistema drywall; isolação termoacústica; argamassas para assentamento e rejuntamento de revestimentos; impermeabilizantes; máquinas para o corte de pisos cerâmicos, azulejos e porcelanatos; discos de corte e desbaste; e lixas para as mais diversas aplicações; entre outros.

 

Por dentro do CTM

Com previsão de capacitar cinco mil usuários dos produtos Saint-Gobain por ano, o moderno Centro de Treinamento Móvel possibilita treinamentos das soluções construtivas em um espaço climatizado com capacidade para até 20 pessoas em cada turma. Fazem parte da iniciativa as marcas Brasilit, Isover, Norton, Placo e Weber. A chegada do CTM a um município permite ainda a divulgação de novas soluções construtivas entre os profissionais do setor.

A recente expansão do mercado imobiliário brasileiro impulsionou, na mesma proporção, a demanda por profissionais qualificados nos canteiros de obras em todo o país. Segundo Paulo Perez, diretor de Projetos -  Marketing Habitat da Saint-Gobain, o CTM auxiliará no atendimento do atual déficit nacional de mão de obra. A unidade de treinamento móvel permite também complementar a disponibilidade de vagas para os treinamentos já oferecidos mais extensivamente nos diversos centros de formação das unidades industriais da Saint-Gobain.

O CTM age também como uma verdadeira vitrine para a variedade e qualidade dos produtos da empresa, pois oferece ao seu público consumidor máximo - instaladores e aplicadores do setor da construção, a oportunidade de ver o produto em uma situação real. “Trata-se uma experiência táctil com cada solução desenvolvida para uma obra mais sustentável e com impacto mais positivo ao meio ambiente”, conclui Paulo Perez.

 

Serviço:

CTM Saint-Gobain – Belo Horizonte/MG

Data: 13 a 16/5/2013, às 19h

Endereço: Av. Cristiano Machado, 10.040 – Bairro Floramar

Inscrições: (31) 3408-5717, com Lucimar

Sobre o Grupo Saint-Gobain

A Saint-Gobain é uma das 100 maiores empresas industriais do mundo, com presença em 64 países, 193 mil funcionários e vendas de € 43,2 bilhões em 2012. No Brasil, onde completou 75 anos em 2012 – atua na produção de materiais de construção, vidro, abrasivos, cerâmicas industriais, tubulações e distribuição de materiais de construção. São 17 mil colaboradores diretos e indiretos, vendas anuais de R$ 6,3 bilhões, 53 fábricas, 42 centros de distribuição, 10 mineradoras, 38 lojas e 18 escritórios comerciais. Entre as principais marcas do Grupo no Brasil estão Brasilit, Carborundum, Isover, Norton, Placo, PAM, Sekurit, Telhanorte e Weber.