STF afasta Aécio do mandato e determina recolhimento domiciliar noturno

Categoria: Politica Minas , Criado em Quarta, 27 Setembro 2017 09:40, Escrito por Agência Brasil ,
Imprimir

aecio neves

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu ontem (26), por 3 votos a 2, afastar o senador Aécio Neves (PSDB-MG) do exercício de seu mandato, medida cautelar pedida pela Procuradoria-Geral da República (PGR) no inquérito em que o tucano foi denunciado por corrupção passiva e obstrução de Justiça, com base nas delações premiadas da empresa J&F.

Leia mais...


Justiça de Minas Gerais libera Uber e aplicativos similares no estado

Categoria: Politica Minas , Criado em Quinta, 17 Agosto 2017 08:23, Escrito por Agência Brasil ,
Imprimir

150811193018 uber 624x351 afp

Em julgamento feito ontem (16), o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) considerou parcialmente ilegal uma lei aprovada no ano passado pela Câmara dos Vereadores de Belo Horizonte que estabelecia novas regras para o funcionamento de aplicativos voltados para o transporte individual de passageiros, como o Uber e o Cabify. De acordo com a decisão, os motoristas vinculados a estes serviços poderão continuar operando sem alterações. Além disso, o entendimento da Justiça mineira sobre o assunto foi uniformizado e a liberação vale para qualquer cidade do estado.

Leia mais...


Preso suspeito de tentar matar a ex-companheira

Categoria: Politica Minas , Criado em Quinta, 27 Julho 2017 09:04, Escrito por VcNaNeT ,
Imprimir

8204 Coletiva MOC preso

A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu, nesta terça-feira (25), Paulo Henrique Batista Pereira, de 24 anos, suspeito de tentar matar a ex-companheira em Montes Claros, no Norte de Minas.

Leia mais...


Janot reforça pedido de prisão de Aécio Neves com foto de reunião postada no Facebook

Categoria: Politica Minas , Criado em Quinta, 15 Junho 2017 13:03, Escrito por Agência Brasil ,
Imprimir

aecio face

O procurador-geral da república, Rodrigo Janot, reforçou o pedido de prisão do senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG) por entender que o parlamentar continua exercendo funções políticas, contrariando decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal, Edson Fachin, que o afastou do cargo no dia 18 de maio.

Ao reiterar o pedido, Janot citou uma postagem no Facebook feita por Aécio no dia 30 de maio, em que o senador afastado aparece em uma foto acompanhado dos senadores Tasso Jereissati (CE), Antonio Anastasia (MG), Cássio Cunha Lima (PB) e José Serra (SP), colegas de partido. “Na pauta, votações no Congresso e a agenda política”, escreveu Aécio na legenda.


Segundo Janot, Aécio Neves faz “uso espúrio do poder político” e isso é possibilitado pelo “aspecto dinâmico de sua condição de congressista representado pelo próprio exercício do mandato em suas diversas dimensões, inclusive a da influência sobre pessoas em posição de poder”.

O procurador-geral argumenta que o senador afastado pode atrapalhar as investigações, pois tem plena liberdade de movimentação e de acesso a pessoas e instituições, “o que lhe permite manter encontros indevidos em lugares inadequados”.

O julgamento do pedido de prisão de Aécio pelo STF está marcado para a próxima terça-feira, 20. O pedido da procuradoria será analisado pela primeira Turma da Corte.

Em nota, a assessoria de Aécio Neves informou que o senador afastado tem cumprido integralmente a decisão do ministro Edson Fachin e se mantém afastado das atividades parlamentares. “Entre as cautelares determinadas não consta o impedimento de receber visitas e discutir como cidadão, e não como parlamentar, assuntos diversos”, diz o texto.


Estudantes de Barbacena recebem prêmios da Obmep

Categoria: Politica Minas , Criado em Quarta, 11 Junho 2014 23:25, Escrito por Comunicação PMB ,
Imprimir

img 2 517 10062014 420Estudantes de escolas estaduais e municipais de Barbacena e das cidades que fazem parte da jurisdição da Superintendência Regional de Ensino de Barbacena (SRE), receberam na tarde da última quinta-feira, dia 5, a premiação das Olimpíadas Brasileira de Matemáticas das Escolas Públicas (Obmep). Na abertura, a professora Isabel Paixão Andrade Fernandes, da SRE, falou da importância da premiação para os alunos e da Obmep para as melhorias da qualidade do ensino da matemática. A premiação foi referente à Olimpíada de 2013. A cerimônia aconteceu no Automóvel Clube. Ao todo foram 291 alunos de toda a SER, somando 5 medalhas de ouro, 16 de prata, 44 de bronze e 227 menções honrosas.

Leia mais...


Executivo participa de encontro na CDL e no Sindicomércio

Categoria: Politica Minas , Criado em Terça, 03 Junho 2014 12:39, Escrito por Comunicação PMB ,
Imprimir

Reunião tratou sobre as medidas tomadas pela administração pública com relação à Lei que regulamenta as Feiras Itinerantes

executivo-cdlO Governo Municipal, através da Procuradoria Geral do Município e da Diretoria de Fomento Econômico da AGIR, participou de encontros no Sindicato do Comércio Varejista de Barbacena - Sindicomércio, no último dia 22 de maio; e na Câmara de Dirigentes Lojistas de Barbacena - CDL, no dia 27.

A finalidade das reuniões foi apresentar as principais medidas tomadas pela administração pública no que se refere à efetivação da Lei que regulamenta as Feiras Itinerantes no Município de Barbacena. O encontro oportunizou uma interface do poder público com a comunidade local, apresentando os resultados efetivos dessa Lei.  Na ocasião, estavam presentes o procurador geral do Município, Dr. Thiago Mota, e o diretor de Fomento Econômico da AGIR, Felipe Alvim.

Leia mais...


Acidente em estação de captação da Copasa compromete abastecimento de água

Categoria: Politica Minas , Criado em Terça, 20 Maio 2014 21:38, Escrito por VcNaNeT ,
Imprimir
Região Noroeste foi atingida. Empresa já está tomando as providências cabíveis para a solução do problema

 

 

O vazamento de um material de coloração incomum próximo à estação de captação de água da COPASA, situada no Córrego Caeté, em Barbacena, na tarde desta terça-feira, 20, comprometeu parcialmente o abastecimento de água em cerca de 20 bairros da cidade.  A Copasa, por medidas de segurança, isolou a estação de captação em questão até que seja solucionado o problema. Para evitar mais transtornos aos moradores da Região Noroeste, setor atendido pela Copasa, a empresa fará a captação de água para região da estação localizada em Alfredo Vasconcelos. Porém, a Copasa acredita que as partes altas terão o abastecimento prejudicado.

copasa-barbacenaSegundo o gerente do Distrito Estrada Real da COPASA, com sede em Barbacena, João Resende Filho, a Polícia Ambiental já foi informada e a análise da substância devidamente providenciada. “Ainda não foi possível identificar a origem e o tipo de substância derramada na Estação de Captação. Porém, a Copasa, por medidas de segurança, isolou a estação de captação em questão até que seja solucionado o problema.

Leia mais...


Centro de Treinamento Móvel Saint-Gobain chega a Belo Horizonte/MG

Categoria: Politica Minas , Criado em Segunda, 13 Maio 2013 08:54, Escrito por VcNaNeT ,
Imprimir

O CTM (Centro de Treinamento Móvel) do Grupo Saint-Gobain estará em Belo Horizonte a partir desta segunda-feira (dia 13/5), em parceria com a revendedora de materiais de construção Estilo Materiais. O caminhão personalizado do grupo francês oferece, ao longo da semana, cursos gratuitos para profissionais da construção civil, com a aplicação e uso de diversos produtos das marcas Brasilit e Weber. As vagas são limitadas.

O CTM é uma ação pioneira para treinamento no setor da construção civil, estreitando o relacionamento entre as empresas do Grupo Saint-Gobain e os profissionais do segmento. Desde sua criação, em outubro de 2011, mais de 7.000 pessoas participaram da capacitação. O pano de fundo para os treinamentos é a mais avançada tecnologia em produtos como telhas de fibrocimento e placas cimentícias sem amianto; sistema drywall; isolação termoacústica; argamassas para assentamento e rejuntamento de revestimentos; impermeabilizantes; máquinas para o corte de pisos cerâmicos, azulejos e porcelanatos; discos de corte e desbaste; e lixas para as mais diversas aplicações; entre outros.

Leia mais...


Crianças e jovens de Santa Bárbara fazem caminhada contra dengue

Categoria: Politica Minas , Criado em Quarta, 03 Abril 2013 19:34, Escrito por Daniela Almeida - PMSB ,
Imprimir
ffsfsCerca de 250 crianças e adolescentes das escolas Chico Severino (municipal), Rodrigo de Castro (estadual) e da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) participaram, no último dia 22 de março, de uma caminhada de conscientização contra a dengue.

 

A ação foi organizada pelo Programa Saúde da Família (PSF) do São Vicente/Campestre, em Santa Bárbara, com objetivo de conscientizar a população sobre os riscos da doença.

Na ocasião, os estudantes saíram em passeata do posto de saúde e caminharam por diversas ruas do bairro, carregando cartazes, adesivos e faixas e distribuindo panfletos para os moradores. Um carro caracterizado abriu a caminhada, de forma a alertar a população sobre as características do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da doença.

Leia mais...



© 2019 VcNaNet