15359 matoso

Após ampla divulgação pelos meios de comunicação, a Polícia Civil de Minas Gerais cumpriu, na tarde desta sexta-feira (15), mandado de prisão contra Letícia Campos da Silva, de 21 anos. Ela é suspeita de ser a autora do homicídio da empregada doméstica Valdete Lopes Queiroz, de 49 anos. A vítima foi morta na última segunda-feira (11), no interior de um ônibus, no centro da capital.

Letícia se apresentou à Polícia depois de divulgação das imagens das câmeras de segurança da Estação Venda Nova e do interior do ônibus, em que foi possível identificar as características físicas da suspeita. O Delegado que coordena o inquérito policial, César Matoso, contou que Letícia não demonstrou nenhum arrependimento em razão do crime cometido.

Valdete foi golpeada na região do tórax, com um canivete, quando ia para o trabalho. Ela ainda foi socorrida pelo Serviço Médico de Atendimento de Urgência (Samu), mas não resistiu e morreu à caminho do hospital.

Conforme investigação, a discussão entre as mulheres teria começado quando Valdete entrou no ônibus. A suspeita sentou-se de forma despojada, ocupando dois acentos.  Algumas estações à frente, a vítima entrou no ônibus, de forma abrupta, e acabou esbarrando na suspeita, que se irritou com a atitude da vítima, iniciando a discussão. Quando o ônibus passava pela Avenida Paraná, região central da cidade, Letícia pediu para que o motorista abrisse as portas para o desembarque. Antes de sair do ônibus, a agressora desferiu um golpe de canivete contra o peito da vítima, fugindo em seguida na direção da Rodoviária.

Durante declarações, Letícia disse que já conhecia a vítima, visto que ambas costumavam viajar naquela mesma linha. Ainda de acordo com relatos da suspeita, essa não foi a primeira discussão entre as duas, sendo que, dessa vez, ela suspeitou que Valdete estaria portando uma arma banca, o que a levou a cometer o crime. Letícia, que não tinha antecedentes criminais, irá responder por homicídio qualificado.