15403 material apreendido coletiva Contagem II

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou a prisão em flagrante de Janderson Oliveira Lacerda e de seu filho Janderson Oliveira Lacerda Junior, na última sexta-feira (15), na cidade de Capim Branco, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Com os suspeitos foram apreendidos 32 quilos de maconha, 61 pinos de cocaína e porções de crack.

Foram recuperados, também, produtos médico-hospitalares avaliados em aproximadamente meio milhão de reais. As investigações indicam que esses materiais eram receptados de uma carga roubada e seriam vendidos para clínicas e hospitais, fato confirmado pelos suspeitos. Janderson Oliveira Lacerda estava sendo investigado pela PCMG desde setembro deste ano, quando, na residência de seu filho, policiais encontraram uma réplica de arma de fogo, 11 buchas de maconha, 31 carimbos de cartórios públicos e de empresas das cidades de Belo Horizonte, Contagem, Matozinhos e Sete Lagoas.

Na ocasião, também foi apreendido um carimbo do 36º Batalhão da Polícia Militar, dois carimbos de Delegados da Polícia Civil de Minas Gerais, três carimbos de médicos, um de dentista, um carimbo de uma UPA (Unidade de Pronto-Atendimento), além de diversos atestados médicos em branco, documentos de vários veículos e Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH’s) falsas, notas fiscais, seis cartões de crédito/débito e alguns pendrives com autenticações eletrônicas de autoridades policiais de diversos estados.

Janderson Oliveira Lacerda é suspeito de ser um dos maiores estelionatários da cidade de Contagem, aplicando golpes em pessoas de diversas regiões do estado. As investigações demonstraram que Janderson havia dado golpes milionários e que ele tinha pelo menos 11 nomes falsos com os quais se apresentava para aplicar os golpes, sendo que duas das identidades que ele assumia, já tinham mandados de prisão em aberto, mas como os nomes eram falsos, ele continuava livre. A PCMG conseguiu provar a fraude e alterar na justiça os mandados de prisão para seu verdadeiro nome.