arte contemporanea

Até o dia 17 de setembro, a Feira Livre de Arte Contemporânea – FLAC mantém uma convocatória para artistas visuais e coletivos de Belo Horizonte e região metropolitana que se interessem em participar do evento. As inscrições podem ser realizadas pelo site (flac.art.br), no qual se encontram todas as informações do edital, pré-requisitos e critérios de avaliação. Desenvolvida a partir da identificação de desafios enfrentados por artistas visuais sobre a inserção no mercado, a FLAC – que será entre 27 e 29 de outubro – tem como proposta principal criar oportunidade de profissionalização, exposição e venda de obras de arte. Podem se inscrever artistas visuais sem restrição de idade, que trabalhem com uma ou mais áreas de expressão a seguir: desenho, fotografia, pintura, gravura, escultura, objeto, grafite, cerâmica, instalação, vídeo, arte digital, performance, técnicas mistas e outras manifestações que estejam situadas no campo das artes visuais.

Até 60 artistas e/ou coletivos serão selecionados pela comissão curadora da FLAC de acordo com recorte e critérios presentes na convocatória. Os selecionados participarão do evento em espaços monográficos em que poderão expor, interagir com o público e vender seus trabalhos. A Feira Livre de Arte Contemporânea irá acontecer em outubro, serão três dias de feira, além de atividades paralelas que serão oferecidas ao público como oficinas de arte e rodas de conversa.

Além da possibilidade de adquirir os trabalhos diretamente dos artistas durante todo o período daFLAC, na abertura do evento será promovido leilão de obras exclusivas dos participantes, a fim de incentivar o mercado dos pequenos colecionadores. A Feira Livre de Arte Contemporânea é idealizada pela AKALA, associação sem fins lucrativos que atua na área cultural desde 2010, tendo recebido prêmios e menções nacionais e internacionais por seus projetos. A equipe da FLAC é composta por profissionais de diversas áreas ligadas ao universo das Artes Visuais e produção cultural.

O projeto é realizado por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte – Fundação Municipal de Cultura, com o apoio do Fundo Estadual de Cultura de Minas Gerais e o patrocínio do Instituto Unimed-BH e da MGS.

SERVIÇO:

Inscrições: www.flac.art.br
Prazo: até 17 de setembro de 2017.
Podem se candidatar artistas visuais e coletivos de BH e região metropolitana de acordo com pré-requisitos e critérios presentes na convocatória.