10090 sequestro 1

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deu fim, nesse domingo (27), ao drama envolvendo o pai que seqüestrou a própria filha, de quatro meses de idade, no dia 15 de agosto, no município de Santana do Paraíso, região do Rio Doce. Depois de 12 dias de investigações, equipes de Santana do Paraíso, Mesquita e Governador Valadares localizam na tarde desse domingo o cativeiro da vítima, no bairro Jardim Trevo, em Governador Valadares.

 Uma equipe de Policiais Civis chegou ao local por volta de 15h e confirmou que Gilson de Matos Nunes, 47 anos, o pai da criança, estava na residência. Imediatamente outras três equipes cercaram o local e tomaram a residência que já estava sendo vigiada pelos policiais há dois dias.

A bebê foi encontrada na sala, assistindo televisão em um bebê-conforto. Gilson está com a prisão preventiva decretada pela comarca de Ipatinga desde o dia 24 de agosto. No local, a prima dele, Ana Paula Nunes Faustino, 32 anos, recebeu voz de prisão em flagrante pela co-autoria do crime de sequestro qualificado, cuja pena prevista é de até cinco anos de prisão. Não houve resistência por parte dos suspeitos.

A criança foi encaminhada para o hospital municipal, onde foi examinada pela pediatra plantonista que afirmou que ela estava bem cuidada e não apresentava sinais de maus tratos.

Gilson e Ana Paula foram presos e encaminhados à Delegacia de Plantão de Governador Valadares. A mãe da criança compareceu ao local, com familiares que se emocionaram bastante com o reencontro.

“Passamos o final de semana inteiro trabalhando no caso, a equipe vestiu a camisa. Mas é por dias assim que vale a pena ser policial. Suspeitos presos e vítima entregue à família. Nossa missão está cumprida” afirmou o Delegado que comandou as equipes, Bruno Morato, titular das Delegacias de Santana do Paraíso e Mesquita.