Ex-presidente da Vale depõe na CPI de Brumadinho nesta quinta

Categoria: GERAL RMBH , Criado em Segunda, 18 Março 2019 19:03, Escrito por Agência Brasil ,
Imprimir

Brumadinho Bombeiro salvando vaca Agência Brasil

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Senado, que investiga o rompimento da barragem de Brumadinho, fará sua primeira oitiva nesta quinta-feira (21), às 9h. Na condição de convocado, o ex-presidente da Vale Fabio Schvartsman prestará esclarecimentos à comissão.

Leia mais...


MP de Minas acusa Vale de pressionar famílias a voltar para casa

Categoria: GERAL RMBH , Criado em Sexta, 15 Março 2019 18:13, Escrito por Agência Brasil ,
Imprimir

brumadinho bombeiro em frente a lama

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) anunciou que ajuizou ação para obrigar a mineradora Vale a promover medidas para garantir a segurança de pessoas e animais em São Sebastição das Águas Claras, distrito de Nova Lima (MG). A Conhecida popularmente como Macacos, a comunidade foi parcialmente evacuada no dia 16 de fevereiro, devido a riscos de rompimento das barragens B3 e B4, na Mina Mar Azul.

Leia mais...


Ministro do STJ manda soltar 13 funcionários da Vale e da TUV SUD

Categoria: GERAL RMBH , Criado em Sexta, 15 Março 2019 09:11, Escrito por Agência Brasil ,
Imprimir

maria cruz com helecoptero do corpo de combeiros ao fundo

O ministro Nefi Cordeiro, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), concedeu,nesta quinta-feira (14), habeas corpus para soltura de 13 funcionários da mineradora Vale e da empresa TUV SUD que são investigados pelo rompimento da barragem da Mina do Córrego do Feijão, em Brumadinho, ocorrida em 25 de janeiro.

Leia mais...


Fazenda receberá lama depositada em represa desde tragédia de Mariana

Categoria: GERAL RMBH , Criado em Sexta, 15 Março 2019 09:08, Escrito por Agência Brasil ,
Imprimir

Rio Doce ES Foto Fred Loureiro Secom ES

Um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre a Fundação Renova e a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Minas Gerais (Semad) prevê medidas que possibilitem à Fazenda Floresta, no município de Rio Doce (MG), receber o rejeito de mineração que se encontra acumulado no fundo da Usina Hidrelétrica Risoleta Neves, também conhecida como represa da Candonga. Localizada em Santa Cruz do Escalvado (MG), a represa funcionou como uma espécie de barreira após a tragédia de Mariana (MG) ocorrida em novembro de 2005, impedindo o escoamento para o Rio Doce de parte da lama que vazou no rompimento da barragem da Samarco.

Leia mais...


Câmara faz sessão em homenagem a vítimas e bombeiros de Brumadinho

Categoria: GERAL RMBH , Criado em Quinta, 14 Março 2019 17:46, Escrito por Agência Brasil ,
Imprimir

Brumadinho homenagem bombeiros

Com um plenário lotado de bombeiros militares, a Câmara dos Deputados fez hoje (14) sessão solene em homenagem às vítimas do rompimento da barragem de rejeitos da Vale, em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte, e aos profissionais de socorro que trabalham nos resgates. Balanço divulgado hoje pela Defesa Civil de Minas Gerais aponta 203 mortos, 105 desaparecidos e 395 pessoas localizadas.

Leia mais...


Receita cria chat para regularizar débitos de pessoas físicas

Categoria: GERAL RMBH , Criado em Quinta, 14 Março 2019 17:42, Escrito por Agência Brasil ,
Imprimir

site receita federal

A partir de 8 de abril, as pessoas físicas poderão regularizar os débitos com o Fisco por meio de um chat (sala de bate papo). As empresas também poderão usar a ferramenta para converter processos eletrônicos em digitais, agilizando contestações de cobrança e pedidos de compensação de tributos.

Leia mais...


CPI do Senado sobre Brumadinho convoca ex e atual presidentes da Vale

Categoria: GERAL RMBH , Criado em Quarta, 13 Março 2019 18:51, Escrito por Agência Brasil ,
Imprimir

Com a aprovação de um requerimento de convocação do ex-presidente da Vale Fábio Schvartsman e do atual Eduardo Bartolomeo, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Senado para apurar as causas do rompimento da Barragem do Córrego do Feijão, em Brumadinho (MG), foi instalada nesta quarta-feira (13).

Leia mais...


Belo Horizonte sedia reunião com presidentes dos Creas

Categoria: GERAL RMBH , Criado em Terça, 31 Julho 2018 20:00, Escrito por Divulgação ,
Imprimir

CREA Minas Gerais

Entre os dias 01 e 03 de agosto de 2018, será realizada na sede do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-Minas) a 4ª Reunião Ordinária do Colégio de Presidentes (CP) do Sistema Confea/Crea. O evento tem como objetivo buscar a unidade de ação no que se refere ao funcionamento do Sistema Confea/Crea, por meio da uniformização de procedimentos e do posicionamento diante de temas relacionados às profissões da área tecnológica. De acordo com o presidente do Crea-Minas, engenheiro civil Lucio Borges, o evento será importante para alinhar o trabalho dos Conselhos. “A reunião ordinária é de suma importância para o Sistema, pois é o momento de apresentar propostas e alinhar o trabalho de todos os Creas do país” comenta Lucio. 

Programação

Na programação da reunião, o Crea-Minas apresentará algumas de suas principais ações. Estão previstas palestras sobre o Colégio Estadual de Empresas (CEM-MG), órgão consultivo do Conselho que tem como objetivo estabelecer um diálogo entre o Conselho e o setor empresarial e sobre a atuação do Crea-Jr Minas Gerais, que abordará a interface com os estudantes. Também haverá uma palestra sobre as experiências e resultados na fiscalização no agronegócio e apresentação dos trabalhos desenvolvidos pelo GT de Estruturas Curriculares e suas Atribuições.  

Mulher no agronegócio

Outro tema que receberá destaque na reunião é a atuação feminina no agronegócio. A fundadora do portal Agromulher, a mineira e engenheira agrônoma Vanessa Sabioni, ministrará palestra sobre a criação da maior rede digital liderada por mulheres. De acordo com Vanessa, a palestra será uma oportunidade para mostrar a atuação da mulher no agronegócio, área em que há um predomínio masculino. “A ideia é promover, por meio da apresentação de cases, o empoderamento feminino na área tecnológica, além de oferecer mais capacitação feminina no âmbito profissional” comenta a engenheira.  

Serviço

Data: 01 a 03/08/2018

Horário: 09h

Local: Sede do Crea-Minas - Av. Álvares Cabral, 1.600 – 6º andar - Santo Agostinho - Belo Horizonte/MG

 


Concurso PM MG 2018: Edital e Inscrição com 1.560 vagas para Soldados

Categoria: GERAL RMBH , Criado em Terça, 10 Julho 2018 18:41, Escrito por VcNaNeT ,
Imprimir

pm mg concurso

Mais uma grande oportunidade na área de segurança pública foi apresentada pelo Estado de Minas Gerais, somente para quem possui nível superior em qualquer área! Está aberto o concurso PM MG 2018 (Polícia Militar de Minas Gerais), regido pelo edital DRH/CRS Nº 06/2018, cujo objetivo é selecionar candidatos para o Curso de Formação de Soldados do Quadro de Praças, com início em 2019.

Leia mais...


Acordo inclui vítimas da tragédia de Mariana na Fundação Renova

Categoria: GERAL RMBH , Criado em Segunda, 25 Junho 2018 22:37, Escrito por Agência Brasil ,
Imprimir

mariana 12

Um termo de ajustamento de conduta (TAC) firmado nesta segunda-feira (25) com as empresas Samarco Mineração S.A., Vale S/A e BHP Billiton Brasil Ltda muda a governança da Fundação Renova para incluir os atingidos pelo rompimento da barragem de Fundão, em Mariana (MG) na gestão da organização, a fim de que possam participar das decisões sobre a reparação dos danos causados pela tragédia ocorrida em 2015.

Leia mais...


Mostra de Ouro Preto fortalece debate sobre políticas de preservação

Categoria: GERAL RMBH , Criado em Quinta, 14 Junho 2018 19:10, Escrito por Agência Brasil ,
Imprimir

cine praca2

A Mostra de Cinema de Ouro Preto (CineOP) dá início na noite hoje (14) à sua 13ª edição, mais uma de sua longa trajetória em favor das políticas de preservação do audiovisual. O evento surgiu em 2006 e tem como diferencial a estruturação em três eixos: patrimônio, educação e história. Em cada um deles, foi reunida uma vasta programação que mobiliza cineastas, pesquisadores, restauradores, professores, críticos, estudantes e cinéfilos em geral.

Leia mais...


Posto que não baixar preço do diesel pode ser multado e interditado

Categoria: GERAL RMBH , Criado em Sexta, 01 Junho 2018 09:33, Escrito por Agência Brasil ,
Imprimir

posto diesel 310518

O governo firmará um acordo com a Federação Nacional do Comércio de Combustíveis e Lubrificantes (Fecombustíveis) para garantir o repasse do desconto de R$ 0,46 no litro do óleo diesel ao consumidor.

Leia mais...


Resgate de cotas do fundo PIS/Pasep é liberado para todas as idades

Categoria: GERAL RMBH , Criado em Quarta, 30 Maio 2018 18:12, Escrito por Agência Brasil ,
Imprimir

agencia caixa

O pagamento das cotas dos fundos dos programas de Integração Social (PIS) e de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) podem injetar R$ 39,5 bilhões na economia brasileira. Até o dia 29 de junho deste ano, qualquer pessoa titular de conta do PIS/Pasep pode sacar os recursos que tiver. O prazo ainda pode ser estendido pelo governo até 28 de setembro.

Leia mais...



Pagina 1 de 13