De 21/12 a 20/01

 

1. Hoje 

Deve ser difícil suportar os mal-entendidos que podem aparecer nessa passagem da Lua pelo signo de Peixes. A confusão pode atingir tanto sua vida profissional como a pessoal. Não transforme esses problemas em ideias fixas. Amanhã é um novo dia.

 

2. Recado dos astros para os capricornianos

Cuidado com as articulações, principalmente com os tornozelos. Se resolver fazer uma caminhada, preste muita atenção nos lugares onde pisa.

 

Perfil de Capricórnio

A palavra-chave para entender Capricórnio é hierarquia. Em qualquer lugar ou em qualquer situação, as pessoas que nascem nesta época do ano sempre percebem com clareza quem é o melhor, quem é o mais forte, quem é o mais esperto. E o mais importante de tudo: quem é que manda em quem. É claro que, quando são muito pequenos, eles se sentem em desvantagem. E passam o resto da vida tentando compensar esse sentimento. Porque nascem num tempo em que os homens estão em guerra com a natureza, eles tem a impressão que o natural é um mundo que não acolhe, não acarinha. Ao contrário – ameaça e traz desconforto, desafia. No tempo do muito frio ou do muito quente só sobrevive quem é forte, quem é resistente, quem tem coragem para enfrentar a natureza e transformá-la num local apropriado para a vida humana. Aliás, apropriado é pouco - para eles só serve o que é muito bom. Todo capricorniano tem um compromisso com a excelência. Isso não significa que todos estão destinados à vitória e ao sucesso, quer dizer apenas que eles precisam disso para ser realmente felizes. Regidos por Saturno, o deus do tempo, os capricornianos tem muita necessidade de serem respeitados. De serem levados a sério. Como dificilmente as pessoas levam as opiniões de uma criança a sério, eles se sentem muito desconfortáveis na infância. Para eles, o tempo sempre conta a favor. Eles são muito mais adequados para o mundo cheio de exigências e responsabilidades dos adultos do que para a vida alegre e despreocupada das crianças. É por isso que uma máxima astrológica diz que “eles são crianças velhas, e velhos jovens”.