Pescador se vê sem saída diante do apelo do filho e concorda em assumir a culpa pelo atropelamento de um casal de turistas

donato-aceita-assumir-culpa_1

Donato (Luiz Carlos Vasconcelos) vai provar que seu amor por Hélio (Raphael Viana) está acima de qualquer diferença entre eles. Após ser libertado para aguardar o julgamento pelo acidente que causou a morte de um turista, o pescador procura o filho para uma conversa franca sobre o que aconteceu naquela noite.
"Preciso entender melhor como tudo aconteceu. Sei que não atropelei aquele casal. Parei pra socorrer, só! O acidente já tinha acontecido, e não fui eu... Mas a marca da moto estava lá, na caminhonete... Me incriminando", questiona Donato. Hélio desconversa e garante ao pai que o advogado que conseguiu com Dionísio (Sergio Mamberti) irá livrá-lo das acusações. "Os exames comprovaram que tanto o marido como a mulher tinham bebido. Eles estavam bêbados e praticamente provocaram o acidente. Quem atropelou não teve culpa. E, mesmo com a condenação máxima, depois de sete anos, se tiver bom comportamento, pode sair em liberdade condicional", insiste Hélio.
Sem assumir sua culpa, o rapaz dá a última cartada para convencer o pai a aceitar o sacrifício e conta que Dionísio lhe garantiu um emprego no Grupo Albuquerque depois que ele se formar: "Meu sonho, pai... Eu tenho uma vida pela frente. O senhor ainda quer que eu diga mais alguma coisa?", dispara.
É o suficiente para Donato tomar uma decisão e livrar o filho da condenação. Mas será que esta é a escolha certa? Não perca a cena, que vai ao ar na quinta-feira, dia 21 de março.