timoteo_miguezimCom ajuda de Úrsula (Débora Bloch), Timóteo (Bruno Gagliasso) descobre que Antônia (Luiza Valdetaro) está escondida na casa de Miguézim (Matheus Nachtergaele). Quando chega ao local, ele é impedido de entrar pelo profeta. “Vão s’imbora, que na minha casa só entra quem foi convidado. E não me lembro de convidar nenhum de vocês”, afirma o Miguézim.

Batoré (Osmar Prado) tenta intervir em prol de Timóteo, mas o profeta ignora suas ordens: “Sua lei é tão de mentira quanto os cabelos de sua cabeça, delegado".

jesuino_timoteoCom ajuda de Úrsula (Débora Bloch), Timóteo (Bruno Gagliasso) descobre que Antônia (Luiza Valdetaro) está escondida na casa de Miguézim (Matheus Nachtergaele). Quando chega ao local, ele é impedido de entrar pelo profeta. “Vão s’imbora, que na minha casa só entra quem foi convidado. E não me lembro de convidar nenhum de vocês”, afirma o Miguézim.

Batoré (Osmar Prado) tenta intervir em prol de Timóteo, mas o profeta ignora suas ordens: “Sua lei é tão de mentira quanto os cabelos de sua cabeça, delegado". Timóteo retruca: “Chega de ladainha, profeta. Abra essa porta ou meus homens vão botar abaixo essa tua toca!”.

Para a infelicidade do novo coronel, Jesuíno (Cauã Reymond) chega ao local dizendo que ninguém levará Antônia dali. Timóteo ameaça usar a força de seus jagunços, até perceber que está rodeado por habitantes da comunidade. “Aqui, na Vila da Cruz, você não manda, Timóteo!”, afirma Jesuíno.

Timóteo resolve ir embora, mas antes acusa Miguézim de liderar o bando misterioso, sem nem imaginar que na verdade é Jesuíno o grande líder dos justiceiros.