ok_04Para Estela (Cleo Pires), a pior das hipóteses seria ter que ver Solano (Murilo Rosa) viver uma vida triste ao seu lado, ou até vir a falecer por conta da maldição de Iaru. Para a morena, a perfeição seria se o gaúcho a amasse, assim como ele próprio lhe ensinou há algum tempo. Pensando assim, a índia toma uma decisão drástica: afastar-se do amado para que, dessa forma, ele seja feliz.No quarto da estância, ela olha ao redor, toca os móveis, como se estivesse despedindo-se de um ente querido, cheia de nostalgia.

ok_04Para Estela (Cleo Pires), a pior das hipóteses seria ter que ver Solano (Murilo Rosa) viver uma vida triste ao seu lado, ou até vir a falecer por conta da maldição de Iaru. Para a morena, a perfeição seria se o gaúcho a amasse, assim como ele próprio lhe ensinou há algum tempo. Pensando assim, a índia toma uma decisão drástica: afastar-se do amado para que, dessa forma, ele seja feliz.No quarto da estância, ela olha ao redor, toca os móveis, como se estivesse despedindo-se de um ente querido, cheia de nostalgia. Estela senta-se à frente da mesinha de maquiagem e começa a escrever uma carta de despedida com as emoções à flor da pele: “Solano, meu amor: eu estou indo embora do Araguaia. Escrevo esse bilhete pois não seria capaz de olhar nos seus olhos e te dizer essas palavras. Me perdoa, meu amor, mas eu não seria capaz de me despedir de você. (...) Eu vejo o quanto você se esforça em cuidar de mim, do nosso filho, mas não quero sacrifício.

Eu quero entrega, incondicional e absoluta, pois você me ensinou o que é o amor, e o amor que eu sinto, que eu aprendi com você, tem que ser inteiro. Quanto ao nosso filho, me desculpe por levá-lo para longe. Mas aqui também ele não estaria a salvo. Eu prometo que um dia o trarei para que você conhecê-lo. Eu prometo que ele saberá sempre o grande homem que você é. Me perdoa, por favor. Só mais essa vez”.

Estela termina de escrever, endereça a carta ao amado e a coloca sobre a cômoda do quarto. Logo em seguida, retira o colar do pescoço e o deposita sobre o papel. “Certamente, ele reconhecerá o presente que Ruriá me deu”, pensa ela. Em seguida, Estela some pela porta, para nunca mais voltar...

Será este o fim de Estela e Solano?