logopmmgApós denuncias anônimas, a guarnição do 1º Sargento Márcio, Soldado Breno e Pereira Júnior, também a do Cabo Heuler e Soldado Gustavo do Meio Ambiente, compareceram na Rua Hezick Álvares, onde a vítima do sexo masculino de 32 anos, encontrava-se caído na via com um corte na cabeça com perda de substância, estando com sintomas de embriaguez alcoólica, apresentando confusão mental e não se lembrava do que havia ocorrido. Foi acionada a ambulância da Santa Casa, sendo que os atendentes prestaram os primeiros socorros ainda ali no local e o encaminharam para o hospital, sendo posteriormente removido para o Pronto Socorro em Belo Horizonte, com um corte contuso na parte lateral esquerda do crânio com aproximadamente oito a dez centímetros, fratura do crânio e sangramento maciço de difícil controle.

 

Homem é atingido na cabeça por desafeto com golpe de facão

Após denuncias anônimas, a guarnição do 1º Sargento Márcio, Soldado Breno e Pereira Júnior, também a do Cabo Heuler e Soldado Gustavo do Meio Ambiente, compareceram na Rua Hezick Álvares, onde a vítima do sexo masculino de 32 anos, encontrava-se caído na via com um corte na cabeça com perda de substância, estando com sintomas de embriaguez alcoólica, apresentando confusão mental e não se lembrava do que havia ocorrido. Foi acionada a ambulância da Santa Casa, sendo que os atendentes prestaram os primeiros socorros ainda ali no local e o encaminharam para o hospital, sendo posteriormente removido para o Pronto Socorro em Belo Horizonte, com um corte contuso na parte lateral esquerda do crânio com aproximadamente oito a dez centímetros, fratura do crânio e sangramento maciço de difícil controle. Há cerca de cem metros dali foi encontrado também caído às margens da via, o autor de 53 anos, com sintomas de embriaguez e "aparentemente dormindo", alegando que não estava envolvido no crime e que não sabia de nada. Os militares efetuaram um rastreamento na região e populares informaram que avistaram o referido autor passando na rua com um facão na mão vindo da direção do Morro Vermelho. Seguindo as marcas de sangue os policiais chegaram até a entrada de um Sítio, onde havia maior quantidade de sangue acumulado e ao questionarem o caseiro de 52 anos, que estava com a botina suja de sangue, este afirmou que não fora ele quem agredira a vítima, porém entrou em contradições quanto ao sangue no terreiro e no interior da casa. Disse que estavam ingerindo pinga na casa da vítima a qual sem motivos aparentes o agrediu mordendo sua mão e que nesse momento o autor de 53 anos desferiu um golpe de facão contra a sua cabeça e ele (caseiro) se afastou da casa deixando os dois envolvidos ali. O autor confirmou que ao ver o tumulto e a vítima apertando o pescoço do caseiro, para defendê-lo, usou o facão e saiu do local. Ele entregou um facão que estava na sua casa e que seria a arma utilizada. Na cozinha próximo às marcas de sangue foi encontrada outro facão que seria do caseiro. O autor disse que a vítima já furtou um celular e dinheiro seu e o caseiro informou que ele tem o costume de chegar a sua casa entrar, comer, beber, sem autorização trazendo insatisfação com suas atitudes. Durante a ocorrência, foi apreendido um canivete encontrado dentro do bolso o caseiro. Fato ocorrido no dia 11.

 

Jovem é preso com arma de fogo na Pedra Branca

No dia 10, em cumprimento a um mandado de busca e apreensão na Rua Josefino Fernandes Costa, bairro Pedra Branca, expedido pela meritíssima juíza de direito desta comarca. Segundo denuncias ocorria o tráfico e uso de entorpecentes, além de provável existência de arma de fogo de propriedade do autor de 23 anos, após busca minuciosa efetuada pelos militares: 1º Ten Yuri, 2º Sargento Idelfeu, 3º Sargento Reginaldo, Cabo Rodrigo, Dário, Reni e Soldado Vigário, foram localizados no quarto deste um revólver cal 22, com cinco cartuchos intactos, uma touca tipo ''ninja'' e diversos sacolés usados geralmente para embalar drogas. Diante do exposto, foi dada voz de prisão em flagrante ao autor, sendo conduzido até a delegacia, juntamente com os demais envolvidos de 14, 18 e 23 anos que se encontravam ali no momento da operação. O menor foi acompanhado por seu genitor até o final da ocorrência.

Militares prendem um jovem e recuperam veículo furtado

 

Os militares Sgt Itagiba, Cabo Ferreira e Soldado Melo, deslocaram para as proximidades de um clube na Avenida Doutor João Pinheiro, onde em contato com a vítima do sexo masculino e de 36 anos, ele relatou que sua motocicleta Broz de cor cinza fora furtada momentos antes. Em rastreamento pela cidade eles avistaram o autor de 23 anos, nas imediações de um posto de combustível no bairro Pedra Branca, estando este em atitude suspeita tentando fazer ligação direta em uma motocicleta. Ao procederem a abordagem ele negou haver praticado o furto dizendo que fora convidado por outra pessoa para encher o pneu da referida moto, porém não sabendo informar nada sobre a suposta terceira pessoa.  Diante dos fatos foi-lhe dada voz de prisão em flagrante delito, conduzindo-o até a delegacia de Sabará, sendo apreendida a motocicleta e removida para o pátio de apreensão local. Fato ocorrido no dia 12.

 

Condutor sofre queda e fratura no braço ao bater em material amontoado na via

 

A guarnição do 2º Sargento Palauro, Cabo Gandra e Pires, durante patrulhamento pela estrada Municipal de acesso ao Distrito de Antônio dos Santos com saída pelo bairro Bela Vista, depararam com uma viatura do Corpo de Bombeiro realizando os primeiros socorros na vítima de 34 anos o qual apresentava uma fratura no antebraço esquerdo, acima do pulso, segundo ele devido a uma queda com sua motocicleta Yamaha DT 180 de cor preta.  Ele relatou que transitava pela estrada municipal com destino a cidade de Barão de Cocais, e que existem diversos montes de material depositado (cascalho para reparação da via) e que ao passar por um desses montes não percebeu uma pedra no centro da via vindo a colhê-la e com isto a sofrer a queda. Informou ainda que a pedra é proveniente dos materiais ali depositados. Foi então feito o socorro da vítima até a Santa Casa e o registro do boletim de ocorrência de trânsito. Não foi localizado pelos policiais nenhuma sinalização informando a existência de materiais depositados ao longo da estrada.

 

Menor é abordado em motocicleta nas proximidades de Escola no Centro

 

No dia 13 os patrulheiros motociclistas Cabo Reni e Soldado Vigário, durante policiamento de evento escolar “Feira de Ciências” na Rua José Cerqueira, abordaram o condutor de 17 anos da motocicleta Traxx de cor azul, sendo constatado que o referido não possui CNH ou permissão para dirigir. Diante do exposto o veículo foi apreendido e encaminhado ao pátio de apreensões e o menor encaminhado até a delegacia devidamente acompanhado por um tio, sendo lavrados os auto de infração de trânsito cabíveis.

 

Traficantes são surpreendidos por militar de folga no bairro São Geraldo

 

Havendo várias denuncias anônimas de que três indivíduos estariam comercializando drogas no bairro Emboabas, o Soldado Adeildo estando saindo de sua residência observou o movimento suspeito de três rapazes na Rua Hezick Alvarez, os quais ao perceberem a sua presença se levantaram e o de 29 anos dispensou uma substância semelhante à maconha. O militar, porém os abordou pedindo apoio da viatura composta pelo Cabo Ferreira, Soares e Soldado Flisch, onde foi localizada no bolso do menor infrator de 16 anos, a quantia de R$ 170,00 (cento e setenta reais) em dinheiro e ao ser indagado disse que teriam adquirido a droga pela quantia de R$15,00 (quinze reais) e que haviam dividido o pagamento desta entre os três. Eles, porém têm passagem por tráfico de drogas e após levantamentos, os policiais obtiveram informação que o outro menor também de 16 anos estaria fazendo movimento de tráfico de entorpecentes em sua residência e assim deslocaram até lá, sendo este então acompanhado pelo irmão adulto. Diante do exposto ao autor foi dada voz de prisão em flagrante delito e os menores infratores foram encaminhados até a delegacia local acompanhados de seus responsáveis, sendo apreendido um pequeno tablete de maconha prensado, ficando à disposição da justiça. Fato ocorrido no dia 14.

 

 

Condutor preso por colocar em risco a segurança de pessoas na Carlos Cruz

 

No dia 14, a guarnição do 1º Sargento Márcio e Soldado Pereira Junior, ao transitar pela Avenida Dr. João Pinheiro, próximo ao ginásio Poliesportivo, avistaram um veículo Audi A4, de cor preta, transitando no sentido Centro em velocidade incompatível para o local, forçando ultrapassagem aos demais veículos e realizando frenagens bruscas devido aos automóveis que vinham em sentido contrário. O condutor de 24 anos colocava em risco a sua integridade física, do passageiro de 22 anos e dos demais condutores de veículos e pedestres. Diante da situação foi transmitida a informação via rádio à sala de operações do pelotão que repassou as outras viaturas do turno e então a guarnição do 1º Ten Yuri e Cb Dário, conseguiu realizar a abordagem na Rua Peixoto de Souza, conferindo os documentos de porte obrigatório. Neste momento o passageiro de 22 anos resistiu à abordagem tecendo comentários negativos quanto ao serviço policial, sendo então lhe dada voz de prisão em flagrante. Foi apreendido o veículo, com o recolhimento da CNH e do CRLV, além de serem feitas a confecção dos auto de infrações de trânsito pertinentes. O automóvel foi recolhido ao pátio de apreensão credenciado.

 

Resultado das Operações Semanais:

 

Com o intuito de inibir as ações de meliantes e ou condutores irresponsáveis e inabilitados no transito da cidade, a policia Militar desenvolveu a operação denominada Cavalo de Aço, no período compreendido entre 08 a 14 de setembro de 2010 sendo realizado um total de (23) blitzen móveis, tendo abordado (68) veículos diversos, resultando em (04) deles apreendidos, (108) pessoas abordadas, (01) menor apreendido na condução de motocicleta, (01) condutor preso por crime de transito, (01) CNH apreendida, além de (42) AIT auto de infração de transito confeccionados.