Eu faço parte poliesportivo

"Ser DIFERENTE também é ser NORMAL"

No último domingo, 25, a Associação "Eu Também Faço Parte", realizou a sua primeira atividade em Caeté. Segundo o presidente da instituição, Flávio Braz, cerca de 800 pessoas prestigiaram o evento que teve o intuito de comemorar o Dia Mundial da Síndrome de Down e do Autismo.

Com apenas 20 dias de formação, o grupo composto por 50 membros se uniu para tratar dos vários aspectos que se relacionam com estas duas deficiências. Para a vice-presidente Elane Souza, criar esta instituição foi uma forma que eles encontraram de buscar meios legais, humanitários e justos de inclusão dos seus filhos especiais na sociedade.

Elane escolheu ser mãe de um menino com Síndrome de Down, ou seja, adotou e ama o seu filho incondicionalmente e luta diariamente pelos diretos dele. Ao falar de suas dificuldades diárias ressalta: "as crianças com algum tipo de deficiência, são crianças como qualquer outra e tem o direto de estudar, socializar e de serem tratadas com carinho e respeito. Não com indiferença", concluiu.

Neste evento que ocorreu no poliesportivo, além de tratar dos temas Autismo e Síndrome de Down em si, foi também uma oportunidade que a Associação encontrou para retirar pré-conceitos, esclarecer dúvidas, orientar e disseminar mais amor ao próximo.

As pessoas presentes no evento puderam desfrutar de uma tarde agradável, com shows de artistas locais, brincadeiras, guloseimas e muita informação. Este primeiro evento já marcou história e com certeza será um divisor de águas para as famílias caeteenses. Quem quiser saber mais sobre a Associação ou se integrar ao grupo, podem entrar em contato com a presidência nos telefones 31 99282-5889 (Flávio) e 31 99169-9361(Elane).

O VcNaNeT acredita que "ser DIFERENTE também é ser NORMAL", por isso lutamos por uma população consciente e sem preconceitos, pois em uma sociedade consciente todos têm uma vida mais digna e harmônica.

 

Composição da Diretoria da Associação "Eu Também Faço Parte

Presidente: Flávio Braz

Vice: Elane Souza

Secretarias: Sirlene e Luana

Tesoureiros: Ana Paula e Presley

Fiscais: Sirlene Coti e Xênia