Tite convoca hoje os 23 jogadores que disputarão a Copa da Rússia

Categoria: Geral , Criado em Segunda, 14 Maio 2018 09:13, Escrito por Agência Brasil ,
Imprimir

tite convocacao

A convocação da seleção brasileira de futebol para a Copa do Mundo Rússia 2018, prevista para esta segunda-feira (14), às 14h, está carregada de expectativa em torno do nome escolhido pelo treinador Tite (Adenor Leonardo Bacchi) para o lugar de Daniel Alves. O lateral-direito da seleção foi cortado, após avaliação da comissão médica, liderada pelo doutor Rodrigo Lasmar, que foi à França a fim de verificar as condições clínicas do joelho direito do jogador.

Leia mais...


Por uma vida digna e livre de preconceitos

Categoria: Geral , Criado em Terça, 27 Março 2018 09:09, Escrito por VcNaNeT ,
Imprimir

Eu faço parte poliesportivo

"Ser DIFERENTE também é ser NORMAL"

No último domingo, 25, a Associação "Eu Também Faço Parte", realizou a sua primeira atividade em Caeté. Segundo o presidente da instituição, Flávio Braz, cerca de 800 pessoas prestigiaram o evento que teve o intuito de comemorar o Dia Mundial da Síndrome de Down e do Autismo.

Leia mais...


Tauá Resort Caeté abre vagas de trabalho

Categoria: Geral , Criado em Quinta, 28 Dezembro 2017 09:27, Escrito por VcNaNeT ,
Imprimir

piscinas taua caete5

O Tauá Resort Caeté, está com vagas abertas para Trainne, Recursos Humanos e Técnico de TI. A empresa oferece além do salário, vários benefícios como plano de saúde, odontológico, cartão alimentação, alimentação na empresa sem custo e ainda casa na praia entre outros.

Leia mais...


Setores de horticultura e olericultura serão fiscalizados na Região Metropolitana de Belo Horizonte

Categoria: Geral , Criado em Sexta, 29 Setembro 2017 18:08, Escrito por Agência Brasil ,
Imprimir

alvace horticultura e olericultura

Com o objetivo de orientar sobre a ação de fiscalização, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-Minas) vai promover encontros com os produtores rurais, empreendedores, representantes de entidades públicas, profissionais e empresáriosdos setores de horticultura e olericultura da Região Metropolitana de Belo Horizonte. A reunião será realizada no dia 02 de outubro de 2017, em Igarapé, às 19h.

Leia mais...


Trilhas de Fé: Grupo percorrerá a pé caminho entre Serras do Caraça e da Piedade

Categoria: Geral , Criado em Quinta, 20 Julho 2017 12:21, Escrito por João Eduardo ,
Imprimir

serra piedade nebrina

O projeto “Trilhas de Fé” vai percorrer entre os dias 12 e 15 de Agosto o caminho entre os Santuários do Caraça e da Piedade. Durante quatro dias o grupo percorrerá cerca de 80 quilômetros, liderados por Patrícia Xavier, coordenadora do projeto. O projeto tem o apoio da Prefeitura Municipal de Caeté e da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude. 

Leia mais...


Santuário celebra 250 anos de peregrinação da Padroeira de Minas

Categoria: Geral , Criado em Segunda, 17 Julho 2017 09:26, Escrito por VcNaNeT ,
Imprimir

O Santuário Nossa Senhora da Piedade está com uma programação especial para celebrar o Jubileu de 250 anos de peregrinações ao Santuário da Padroeira de Minas. 

O Ano Jubilar, teve início no dia 1º de janeiro, com Missa presidida por dom Walmor na Ermida da Padroeira. Durante a Celebração, foi apresentada aos fiéis a saudação especial do Papa Francisco. Em mensagem endereçada ao arcebispo dom Walmor, o Santo Padre concedeu a sua bênção apostólica a todos os peregrinos do Santuário da Padroeira de Minas Gerais e aos fiéis da Arquidiocese de Belo Horizonte. O Papa Francisco também pediu para que todos continuem a rezar por seu ministério. 

Durante todo o ano haverá celebrações e eventos especiais no Santuário. São esperadas apresentações dos padres Zezinho, Fábio de Melo e Reginaldo manzotti, além das cantoras Elba Ramalho e Maria Bethânia.

Programação:

 programaçãocompleta idfolder

Conheça a história do Santuário Nossa Senhora da Piedade - Casa da Padroeira de Minas Gerais:

 250anos linhadotempo


46ª Romaria dos Vicentinos ao Santuário Nossa Senhora da Piedade - 30 de julho

Categoria: Geral , Criado em Segunda, 17 Julho 2017 09:21, Escrito por VcNaNeT ,
Imprimir

A Sociedade São Vicente de Paulo e o Conselho Metropolitano de Belo Horizonte, convidam para a 46ª Romaria dos Vicentinos ao Santuário de Nossa Senhora da Piedade - Casa da Padroeira de Minas Gerais, dia 30 de julho.

Leia mais...


Câmara promoveu 3° passeio ciclístico

Categoria: Geral , Criado em Terça, 20 Junho 2017 10:29, Escrito por VcNaNeT ,
Imprimir

passeio ciclistico

Com o tema “Pedalar e Fazer o Bem é Tudo de Bom”, a Câmara Municipal realizou no último dia 15, feriado de Corpus Christi, o 3º Passeio Ciclístico Beneficente. O evento foi um sucesso e contou com a participação de crianças, jovens e adultos que contribuíram para que o passeio fosse marcado pela organização, animação e solidariedade.


Os inscritos doaram 1kg de alimento não perecível e concorreram ao sorteio de vários brindes fornecidos pela Kelly Peças Bike e de duas bicicletas doadas pelo Supermercados BH. Foram arrecadados mais de 100 quilos de alimentos que serão encaminhados para a Santa Casa de Caeté.

A Câmara Municipal, através do Presidente Guilherme Rosa, agradece o apoio da Polícia Militar, Secretarias de Defesa Social, Saúde e de Esporte e Lazer, Mamãe Gás, Kelly Peças Bike, Supermercados BH e, em especial, a todos os participantes que deram um show de solidariedade e animação, fazendo com que o 3º Passeio Ciclístico Beneficente fosse um sucesso. 

 


Prefeitura anuncia repasse para quitar dívida da SGPAN e criação de Fundo Municipal de Meio Ambiente

Categoria: Geral , Criado em Quarta, 07 Junho 2017 19:57, Escrito por Patrícia Dutra ,
Imprimir

Dep Noraldino

A Sociedade Galdina Protetora dos Animais e da Natureza (SGPAN Caeté) vai receber uma subvenção no valor de 20 mil reais para a quitação de sua dívida com a clínica veterinária que atende os animais socorridos pela ONG. O anúncio foi feito durante a Audiência sobre Políticas Públicas para o Controle Populacional de Cães e Gatos e Conscientização sobre a Guarda Responsável, em cumprimento à Lei Estadual 21.970/2016, realizada na última segunda-feira, 5 de junho, na Câmara Municipal de Caeté.


 
Além da subvenção, o secretário de Desenvolvimento Sustentável, Meio Ambiente e Governo, Webber Leite, em nome do prefeito Lucas Coelho, anunciou também a criação do Fundo Municipal de Meio Ambiente, que receberá recursos que poderão ser repassados à ONG. Ele reforçou o compromisso da Prefeitura de reforma do local onde será instalado o Centro de Controle Veterinário.
“Dia 19 de junho a SGPAN completa nove anos de ação solitária de seus voluntários, pessoas comuns que, sem apoio do poder público, resgatam e cuidam dos animais abandonados e doentes. Estas pessoas vivem com as casas cheias de animais, fazem um trabalho que, por lei, é de responsabilidade da Prefeitura e ainda acumulam uma dívida que já chegou a 37 mil reais. Hoje a dívida congelada está em 18 mil. Agora estamos muito felizes e aliviados com o repasse anunciado pela Prefeitura que sinalizou, durante a audiência, total disposição em cumprir a lei 21.970/2016. Uma vitória para o ativismo e para os animais de Caeté! Queremos atuar em parceria com o poder público. Aliás, este sempre foi nosso desejo”, disse a nota publicada pelo Colegiado Diretor da SGPAN.
No caminho proposto pela SGPAN, o secretário de Saúde, Alisson Vítor Marques defendeu o trabalho em parceria com a ong. “Não vamos medir esforços, atuaremos juntos”, destacou. O presidente da Câmara, Guilherme Rosa, e vereadores presentes Diêmerson Porto, Adilson, Tonhão e Lorindo reconheceram a importância do trabalho da ONG e defenderam a implantação da lei 21.970 em Caeté.
 

Comércio de animais

 
A audiência pública teve a presença do deputado Noraldino Júnior, que ressaltou a necessidade de regulamentar o comércio de animais, umas das grandes causas de abandono e maus tratos. “Vamos acabar com as “fábricas clandestinas” de animais. Estamos elaborando um projeto de lei que proíbe a criação e o comércio de animais domésticos de raça não castrados, autorizando o comércio apenas para criadouros credenciados”, informou.
Além do deputado, palestraram Adriana Araújo, líder do Movimento Mineiro pelos Direitos Animais (MMDA), que destacou que “o poder público não faz o que lhe cabe, joga a responsabilidade para cima das ongs e depois, quando aparecem doenças e problemas, ainda coloca a população contra os animais”, denunciou.
Flávia Quadros, médica veterinária especialista em Medicina Veterinária do Coletivo e Saúde Única, apresentou dados e índices que provam que eutanasiar animais nunca foi solução, em nenhum, pais do mundo, para o controle da superpopulação de cães e gatos e que a Holanda, onde não há animais abandonados, só conseguiu faz isto com programas de castração em massa, de educação e conscientização e multas pesadas para quem abandona e maltrata.  Daniela Araújo, presidente da ong Do Bem Pet de Nova Lima, apresentou excelente trabalho de educação ambiental que será implantado em Caeté.
Também participaram da audiência a promotora Anelisa Cardoso Ribeiro; o secretário de Meio Ambiente de Barão de Cocais, Rogério Vidal Bastos e a superintendente de Vigilância em Saúde da Prefeitura de Sabará, Andréa Gonçalves Ribeiro; Vera Ferreira, presidente da Associação Sabarense Protetora dos Animais e da Natureza (Aspan) e grande número de protetores de animais de Caeté que lotaram a galeria da Câmara.
 
 
O que diz a lei 21.970/2016:
 
Art. 3º Compete ao município, com o apoio do Estado:
I – implementar ações que promovam:
a) a proteção, a prevenção e a punição de maus-tratos e de abandono de cães e gatos;
b) a identificação e o controle populacional de cães e gatos;
c) a conscientização da sociedade sobre a importância da proteção, da identificação e do controle populacional de cães e gatos.

 


CPRM Inaugura novo Laboratório em Caeté

Categoria: Geral , Criado em Sábado, 03 Junho 2017 11:48, Escrito por Alesson Alves ,
Imprimir

cprm caete litoteca

Foi inaugurado na manhã desta sexta-feira (02) o Laboratório Recursos Minerais - LAMIM pela Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais - CPRM. Com investimentos de 7 milhões de reais o LAMIN  irá se somar ao complexo  da CPRM e transformar Caeté em referencia nacional e internacional em pesquisa mineral.


A Litoteca do também inaugura na sexta armazena amostra de trabalhos de campo da CPRM e de parceiros desde os anos 70 e irá preservar a identidade geológica do Brasil, além de contribuir para que a sociedade possa fazer novas pesquisas sobre áreas ainda não exploradas comercialmente com menor custo e tempo contribuindo para o desenvolvimento mineral e econômico de minas e do brasil.  

 

asteamento bandeira lucas cprm


Na solenidade os participantes presentes puderam conhecer as dependências da CPRM, onde foram apresentados aos trabalhos realizados pela empresa bem como sobre os planos futuros que as novas instalações proporcionaram realizar. Para o Geólogo Jônathan Rojas, "Essa é uma grande conquista e inaugura uma nova etapa para a Geologia Brasileira". Ainda segundo ele o empreendimento oferece uma grande estrutura que renderam grandes resultados para a geologia brasileira.

Na abertura das apresentações no auditório da CPRM,  o seu  Diretor Presidente, Eduardo Jorge Ledsham, em sua fala ressaltou a felicidade de trazer estes investimento para a cidade de Caeté e enfatizou que a entidade está de portas abertas para atender as demandas na comunidade em seu campo de atuação. Ledsham ressaltou ainda que a CPRM tem como principal lema o valor público e ressaltou a importância da Litoteca de Caeté é que hoje uma das maiores do mundo e a única da empresa a contar com amostras de todas as regiões brasileiras. Acrescentou ainda que o LAMIN é melhor em vários aspectos que vários centros de analises minerais dos Estados Unidos e que poucas instituições no Brasil e na America Latina dispõem de estrutura como a implantada em Caeté.  

lucas discursoO prefeito Lucas Coelho que compunha a mesa diretora dos trabalhos também discursou, em sua fala Lucas parabenizou em nome de todos caeteenses a diretoria da CPRM pelo emprenho para construção do LAMIN em Caeté, o prefeito afirmou  ainda “Dentre todas as cidades do país, vocês acertaram em cheio em escolher a nossa cidade.” e que a comunicada está de braços abertos para receber a empresa e contribuir com seu crescimento.

O evento contou ainda com a presenças do secretariado do Prefeito Lucas Coelho, de Ex-funcionários da CPRM, Diretor da Vale, Funcionários da Crusader e do Vereador Serginho da Penha. 


SGPAN e Câmara realizam audiência para implantação de políticas públicas para animais

Categoria: Geral , Criado em Sexta, 02 Junho 2017 19:06, Escrito por VcNaNeT ,
Imprimir

cachorro na rua

A Sociedade Galdina Protetora dos Animais e da Natureza (SGPAN) e a Câmara de Vereadores promovem na próxima segunda, 5 de junho, às 19 horas, audiência sobre Políticas Públicas para o Controle Populacional de Cães e Gatos e Conscientização sobre a Guarda Responsável, em cumprimento à Lei 21.970 em Caeté.

Sancionada pelo governador em janeiro de 2016, a lei prevê que os municípios façam a “proteção, a prevenção e a punição de maus-tratos e de abandono de cães e gatos; a identificação e o controle populacional de cães e gatos; a conscientização da sociedade sobre a importância da proteção, da identificação e do controle populacional de cães e gatos”.
Fundada em 2008 e com uma dívida atual de 18 mil reais, a SGPAN sempre atuou sozinha em Caeté socorrendo, castrando e doando cães e gatos em situação de abandono e maus tratos. “É urgente que os municípios se estruturem para realizar a castração em massa de cães e gatos e fazer campanhas para a guarda responsável”, diz o ofício enviado pela SGPAN às autoridades de cidades próximas a Caeté convidadas para a audiência.
Articulada com o Movimento Mineiro pelos Direitos Animais (MMDA), que está promovendo audiências em cidades mineiras com o objetivo de estruturar a implantação da lei, a SGPAN realizou em fevereiro uma reunião com a atual gestão municipal, com a participação do Ministério Público. Em abril foi definido local para a implantação do Centro de Controle Veterinário (CCV), que fará castrações em massa de cães e gatos.
 
A audiência pública visa mostrar ao legislativo municipal e à comunidade a importância da execução da lei, da implantação do CCV e da contratação de médico veterinário para não só coordenar a implantação da lei mas também executá-la. 

 


Operação do Bope deixa um morto na Cidade de Deus, no Rio

Categoria: Geral , Criado em Quarta, 17 Maio 2017 15:00, Escrito por VcNaNeT ,
Imprimir

O Batalhão de Operações Especiais (Bope) realizou uma operação, desde as 5h30 desta quarta-feira (17), na Cidade de Deus, na Zona Oeste do Rio, para combater o tráfico de drogas. Um adolescente de 17 anos, de identidade ainda desconhecida, foi baleado pelos PMs e socorrido, mas morreu no hospital.

Foram apreendidos cocaína, maconha, crack, loló. Pistolas, munições e carregadores e radiotransmissores. Por meio de sua conta no Twitter, a Polícia Militar informou que o adolescente portava um simulacro de pistola quando foi baleado. A ocorrência foi encaminhada para a 32ª DP (Taquara).

Por causa da ação policial, 5.549 mil alunos estão sem aulas na Cidade de Deus e na Praça Seca. No total são 13 escolas, 3 creches e 6 Espaços de Desenvolvimento Infantil da rede municipal que não estão funcionando na região.


Revoltado por ter ficado para trás em ponto, jovem coloca fogo em ônibus na Grande BH

Categoria: Geral , Criado em Sexta, 12 Maio 2017 13:01, Escrito por VcNaNeT ,
Imprimir
Revoltado por ter ficado para trás em ponto, jovem coloca fogo em ônibus na Grande BH Um ônibus foi incendiado na noite desta segunda-feira no Bairro Lagoa, em Ribeirão da Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O autor do crime foi preso em flagrante por militares que se encontravam numa viatura próxima ao local, nos primeiros quarteirões da Rua Denise da Rocha (LMG-806). O homem, de 26 anos, justificou seu ato como represália por ter sido deixado para trás pelo motorista de um coletivo que havia passado momentos antes. Ele então pegou um galão com gasolina e jogou no primeiro ônibus que parou para ele, no sentido Ribeirão das Neves/Belo Horizonte. Ao entrar no veículo, o incendiário disse ao motorista que não era nada pessoal contra ele. O condutor e outros passageiros desceram do ônibus, que foi todo consumido pelas chamas, que ainda atingiram cabos da rede de telefones. O jovem teve chamuscamento nas pernas e foi levado para atendimento médico, antes de seguir para o plantão da Polícia Civil.


Pagina 1 de 2