STM mantém prisão de militares acusados de matar músico

Categoria: Geral , Criado em Sexta, 12 Abril 2019 17:41, Escrito por Agência Brasil ,
Imprimir
O músico Evaldo dos Santos Rosa morto por homens do Exército no domingo 7
O músico Evaldo dos Santos Rosa, morto por homens do Exército no domingo (7), em Guadalupe, quando ia com a família para um chá de bebê - Reuters/Sergio Moraes

O ministro do Superior Tribunal Militar (STM) e general de Exército Lúcio Mário de Barros Goes decidiu hoje (12) manter a prisão preventiva de nove militares acusados de atirar contra um carro, matar um homem e ferir duas pessoas, no Rio de Janeiro, no domingo (7).

Leia mais...


Mercado reduz projeção de crescimento da economia pela 6ª vez

Categoria: Geral , Criado em Segunda, 08 Abril 2019 19:25, Escrito por Agência Brasil ,
Imprimir

compras no comercio

Instituições financeiras voltaram a reduzir a projeção para o crescimento da economia neste ano e em 2020.

A estimativa para a expansão do Produto Interno Bruto (PIB) – a soma de todos os bens e serviços produzidos no país – caiu de 1,98% para 1,97% este ano. Foi a sexta redução consecutiva.

Leia mais...


Câmara vota projeto que autoriza 100% de capital externo na aviação

Categoria: Geral , Criado em Quarta, 27 Março 2019 08:33, Escrito por Agência Brasil ,
Imprimir

aviao patio

A Câmara dos Deputados concluiu nesta terça-feira (26) a apreciação do projeto de lei que altera dispositivos da Política Nacional do Turismo. O texto amplia a participação do capital estrangeiro para 100% nas companhias aéreas. A matéria será enviada ao Senado.

Leia mais...


Mauro Brandão apresenta sua nova obra ao prefeito Lucas Coelho

Categoria: Geral , Criado em Quinta, 21 Março 2019 18:38, Escrito por Agência Brasil ,
Imprimir

Mauro Brandao e Lucas Coleho

O escritor Mauro Brandão visitou na manhã desta quinta-feira (21) o gabinete do prefeito Lucas Coelho. Acompanhado da esposa Ana Claudia e do professor Jadir Martins revisor de seus livros.

Leia mais...


Tite convoca hoje os 23 jogadores que disputarão a Copa da Rússia

Categoria: Geral , Criado em Segunda, 14 Maio 2018 09:13, Escrito por Agência Brasil ,
Imprimir

tite convocacao

A convocação da seleção brasileira de futebol para a Copa do Mundo Rússia 2018, prevista para esta segunda-feira (14), às 14h, está carregada de expectativa em torno do nome escolhido pelo treinador Tite (Adenor Leonardo Bacchi) para o lugar de Daniel Alves. O lateral-direito da seleção foi cortado, após avaliação da comissão médica, liderada pelo doutor Rodrigo Lasmar, que foi à França a fim de verificar as condições clínicas do joelho direito do jogador.

Leia mais...


Por uma vida digna e livre de preconceitos

Categoria: Geral , Criado em Terça, 27 Março 2018 09:09, Escrito por VcNaNeT ,
Imprimir

Eu faço parte poliesportivo

"Ser DIFERENTE também é ser NORMAL"

No último domingo, 25, a Associação "Eu Também Faço Parte", realizou a sua primeira atividade em Caeté. Segundo o presidente da instituição, Flávio Braz, cerca de 800 pessoas prestigiaram o evento que teve o intuito de comemorar o Dia Mundial da Síndrome de Down e do Autismo.

Leia mais...


Tauá Resort Caeté abre vagas de trabalho

Categoria: Geral , Criado em Quinta, 28 Dezembro 2017 09:27, Escrito por VcNaNeT ,
Imprimir

piscinas taua caete5

O Tauá Resort Caeté, está com vagas abertas para Trainne, Recursos Humanos e Técnico de TI. A empresa oferece além do salário, vários benefícios como plano de saúde, odontológico, cartão alimentação, alimentação na empresa sem custo e ainda casa na praia entre outros.

Leia mais...


Setores de horticultura e olericultura serão fiscalizados na Região Metropolitana de Belo Horizonte

Categoria: Geral , Criado em Sexta, 29 Setembro 2017 18:08, Escrito por Agência Brasil ,
Imprimir

alvace horticultura e olericultura

Com o objetivo de orientar sobre a ação de fiscalização, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-Minas) vai promover encontros com os produtores rurais, empreendedores, representantes de entidades públicas, profissionais e empresáriosdos setores de horticultura e olericultura da Região Metropolitana de Belo Horizonte. A reunião será realizada no dia 02 de outubro de 2017, em Igarapé, às 19h.

Leia mais...


Trilhas de Fé: Grupo percorrerá a pé caminho entre Serras do Caraça e da Piedade

Categoria: Geral , Criado em Quinta, 20 Julho 2017 12:21, Escrito por João Eduardo ,
Imprimir

serra piedade nebrina

O projeto “Trilhas de Fé” vai percorrer entre os dias 12 e 15 de Agosto o caminho entre os Santuários do Caraça e da Piedade. Durante quatro dias o grupo percorrerá cerca de 80 quilômetros, liderados por Patrícia Xavier, coordenadora do projeto. O projeto tem o apoio da Prefeitura Municipal de Caeté e da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude. 

Leia mais...


Santuário celebra 250 anos de peregrinação da Padroeira de Minas

Categoria: Geral , Criado em Segunda, 17 Julho 2017 09:26, Escrito por VcNaNeT ,
Imprimir

O Santuário Nossa Senhora da Piedade está com uma programação especial para celebrar o Jubileu de 250 anos de peregrinações ao Santuário da Padroeira de Minas. 

O Ano Jubilar, teve início no dia 1º de janeiro, com Missa presidida por dom Walmor na Ermida da Padroeira. Durante a Celebração, foi apresentada aos fiéis a saudação especial do Papa Francisco. Em mensagem endereçada ao arcebispo dom Walmor, o Santo Padre concedeu a sua bênção apostólica a todos os peregrinos do Santuário da Padroeira de Minas Gerais e aos fiéis da Arquidiocese de Belo Horizonte. O Papa Francisco também pediu para que todos continuem a rezar por seu ministério. 

Durante todo o ano haverá celebrações e eventos especiais no Santuário. São esperadas apresentações dos padres Zezinho, Fábio de Melo e Reginaldo manzotti, além das cantoras Elba Ramalho e Maria Bethânia.

Programação:

 programaçãocompleta idfolder

Conheça a história do Santuário Nossa Senhora da Piedade - Casa da Padroeira de Minas Gerais:

 250anos linhadotempo


46ª Romaria dos Vicentinos ao Santuário Nossa Senhora da Piedade - 30 de julho

Categoria: Geral , Criado em Segunda, 17 Julho 2017 09:21, Escrito por VcNaNeT ,
Imprimir

A Sociedade São Vicente de Paulo e o Conselho Metropolitano de Belo Horizonte, convidam para a 46ª Romaria dos Vicentinos ao Santuário de Nossa Senhora da Piedade - Casa da Padroeira de Minas Gerais, dia 30 de julho.

Leia mais...


Câmara promoveu 3° passeio ciclístico

Categoria: Geral , Criado em Terça, 20 Junho 2017 10:29, Escrito por VcNaNeT ,
Imprimir

passeio ciclistico

Com o tema “Pedalar e Fazer o Bem é Tudo de Bom”, a Câmara Municipal realizou no último dia 15, feriado de Corpus Christi, o 3º Passeio Ciclístico Beneficente. O evento foi um sucesso e contou com a participação de crianças, jovens e adultos que contribuíram para que o passeio fosse marcado pela organização, animação e solidariedade.


Os inscritos doaram 1kg de alimento não perecível e concorreram ao sorteio de vários brindes fornecidos pela Kelly Peças Bike e de duas bicicletas doadas pelo Supermercados BH. Foram arrecadados mais de 100 quilos de alimentos que serão encaminhados para a Santa Casa de Caeté.

A Câmara Municipal, através do Presidente Guilherme Rosa, agradece o apoio da Polícia Militar, Secretarias de Defesa Social, Saúde e de Esporte e Lazer, Mamãe Gás, Kelly Peças Bike, Supermercados BH e, em especial, a todos os participantes que deram um show de solidariedade e animação, fazendo com que o 3º Passeio Ciclístico Beneficente fosse um sucesso. 

 


Prefeitura anuncia repasse para quitar dívida da SGPAN e criação de Fundo Municipal de Meio Ambiente

Categoria: Geral , Criado em Quarta, 07 Junho 2017 19:57, Escrito por Patrícia Dutra ,
Imprimir

Dep Noraldino

A Sociedade Galdina Protetora dos Animais e da Natureza (SGPAN Caeté) vai receber uma subvenção no valor de 20 mil reais para a quitação de sua dívida com a clínica veterinária que atende os animais socorridos pela ONG. O anúncio foi feito durante a Audiência sobre Políticas Públicas para o Controle Populacional de Cães e Gatos e Conscientização sobre a Guarda Responsável, em cumprimento à Lei Estadual 21.970/2016, realizada na última segunda-feira, 5 de junho, na Câmara Municipal de Caeté.


 
Além da subvenção, o secretário de Desenvolvimento Sustentável, Meio Ambiente e Governo, Webber Leite, em nome do prefeito Lucas Coelho, anunciou também a criação do Fundo Municipal de Meio Ambiente, que receberá recursos que poderão ser repassados à ONG. Ele reforçou o compromisso da Prefeitura de reforma do local onde será instalado o Centro de Controle Veterinário.
“Dia 19 de junho a SGPAN completa nove anos de ação solitária de seus voluntários, pessoas comuns que, sem apoio do poder público, resgatam e cuidam dos animais abandonados e doentes. Estas pessoas vivem com as casas cheias de animais, fazem um trabalho que, por lei, é de responsabilidade da Prefeitura e ainda acumulam uma dívida que já chegou a 37 mil reais. Hoje a dívida congelada está em 18 mil. Agora estamos muito felizes e aliviados com o repasse anunciado pela Prefeitura que sinalizou, durante a audiência, total disposição em cumprir a lei 21.970/2016. Uma vitória para o ativismo e para os animais de Caeté! Queremos atuar em parceria com o poder público. Aliás, este sempre foi nosso desejo”, disse a nota publicada pelo Colegiado Diretor da SGPAN.
No caminho proposto pela SGPAN, o secretário de Saúde, Alisson Vítor Marques defendeu o trabalho em parceria com a ong. “Não vamos medir esforços, atuaremos juntos”, destacou. O presidente da Câmara, Guilherme Rosa, e vereadores presentes Diêmerson Porto, Adilson, Tonhão e Lorindo reconheceram a importância do trabalho da ONG e defenderam a implantação da lei 21.970 em Caeté.
 

Comércio de animais

 
A audiência pública teve a presença do deputado Noraldino Júnior, que ressaltou a necessidade de regulamentar o comércio de animais, umas das grandes causas de abandono e maus tratos. “Vamos acabar com as “fábricas clandestinas” de animais. Estamos elaborando um projeto de lei que proíbe a criação e o comércio de animais domésticos de raça não castrados, autorizando o comércio apenas para criadouros credenciados”, informou.
Além do deputado, palestraram Adriana Araújo, líder do Movimento Mineiro pelos Direitos Animais (MMDA), que destacou que “o poder público não faz o que lhe cabe, joga a responsabilidade para cima das ongs e depois, quando aparecem doenças e problemas, ainda coloca a população contra os animais”, denunciou.
Flávia Quadros, médica veterinária especialista em Medicina Veterinária do Coletivo e Saúde Única, apresentou dados e índices que provam que eutanasiar animais nunca foi solução, em nenhum, pais do mundo, para o controle da superpopulação de cães e gatos e que a Holanda, onde não há animais abandonados, só conseguiu faz isto com programas de castração em massa, de educação e conscientização e multas pesadas para quem abandona e maltrata.  Daniela Araújo, presidente da ong Do Bem Pet de Nova Lima, apresentou excelente trabalho de educação ambiental que será implantado em Caeté.
Também participaram da audiência a promotora Anelisa Cardoso Ribeiro; o secretário de Meio Ambiente de Barão de Cocais, Rogério Vidal Bastos e a superintendente de Vigilância em Saúde da Prefeitura de Sabará, Andréa Gonçalves Ribeiro; Vera Ferreira, presidente da Associação Sabarense Protetora dos Animais e da Natureza (Aspan) e grande número de protetores de animais de Caeté que lotaram a galeria da Câmara.
 
 
O que diz a lei 21.970/2016:
 
Art. 3º Compete ao município, com o apoio do Estado:
I – implementar ações que promovam:
a) a proteção, a prevenção e a punição de maus-tratos e de abandono de cães e gatos;
b) a identificação e o controle populacional de cães e gatos;
c) a conscientização da sociedade sobre a importância da proteção, da identificação e do controle populacional de cães e gatos.

 



Pagina 1 de 2