Câmara Comissão Educação em Reunião Sobre o Transporte Escolar

A Comissão de Educação da Câmara Municipal de Caeté se reunião hoje (21) com a Secretária de Educação, Úrsula Ângelo e uma comissão formada por país de alunos dos condomínios, diretoras das escolhas municipais e a outros funcionários do executivo, na pauta estaavam as alterações nos serviços prestados aos alunos no transporte.

Úrsula esclareceu que não está havendo corte do transporte escolar, mas sim, um processo de regularização desse serviço. Ainda segundo ela, o transporte escolar é garantido para os alunos que residem em áreas rurais ou que são portadores de necessidades especiais, resaltando que as crianças devem frequentar a escola mais próxima de sua residência, respeitando o zoneamento.

A secretária esclareceu ainda que, havendo vaga, os pais podem optar por matricular os seus filhos em outra escola, que não seja a mais próxima de sua residência, desde que se responsabilizem pelo transporte, não cabendo essa obrigatoriedade ao Município.  Úrsula frisou que o prazo para recadastramento dos alunos do ensino público vai até a próxima segunda-feira, 25 de março e que após esse recadastramento, será feita uma revisão do transporte escolar no município, com garantia da continuação do serviço para aqueles que têm o direito.

A Comissão de Educação da Câmara Municipal é formada pelos vereadores Adilson dos Santos, Guilherme Rosa e Jadson do Bonsucesso/Pardal e foi nomeada por determinação do presidente da Casa José Raimundo Gomes após o recebimento revindicações dos pais de alunos da rede municipal a Câmara.

 

Informações: Assessoria de Comunicação da Câmara de Vereadores de Caeté