Veredor Tequinho

A primeira reunião ordinária da Câmara do Vereadores de Caeté que ocorreu ontem (1) foi  bastante movimentada, apesar de não ter nenhum projeto para votação tivemos vários movimentos políticos na casa entre os quais podemos destacar a escolha de José Raimundo Gomes,  mais conhecido como Tequinho  para ser líder Governo,  Lucas Coelho no plenário casa.

Primeiro a falar na tribuna, Tequinho  se antecipou ao presidente da casa tendo como inicio de sua fala a leitura do oficio enviado pelo prefeito que o transformava em líder de governo. Depois da leitura e já como líder de governo o vereador discursou dizendo que do mesmo jeito que falou na casa em sua primeira reunião após a eleição em 2016,  governaria para Caeté, sempre buscando o melhor para a cidade e que nesse sentido aceitou a liderança para unir a casa legislativa criando maior aproximação com o poder executivo sem a perda da independência da Câmara. Salientou ainda aos pares que trabalhará para fortalecer o município levando ao executivo todos os itens e pedidos de esclarecimentos levantados pelos vereadores no exercício de sua liderança.

Em entrevista ao portal VcNaNeT o prefeito Lucas Coelho disse que "a escolha do líder do governo na câmara adotou critérios completamente objetivos. Buscamos um nome experiente, bem articulado, entendedor de todo o processo administrativo e, acima de tudo, que compartilhasse do mesmo entusiasmo que temos para construir uma Caeté cada dia melhor. Com a indicação de Tequinho , esperamos solidificar ainda mais nossa boa relação com a casa legislativa e, estreitar o diálogo em busca do bem comum de nossos cidadãos."

O  presidente da casa Guilherme Rosa, parabenizou a escolha do prefeito Lucas Coelho, enaltecendo a liderança e a experiência do novo líder de governo na casa e disse acreditar que com Tequinho líder de governo, o legislativo possa atuar em maior sintonia com o executivo trabalhando em busca de melhores soluções para os problemas da cidade sem perder sua independência.  

No seu primeiro dia como líder, Tequinho  teve muito trabalho, o vereador Alex Magalhães que também falou a tribuna usou seu espaço para questionar a atuação do SAAE que segundo ele estaria usando a polícia para efetuar os cortes de água de pessoas de bem que moram no bairro Bonsucesso e se encontravam com a conta de água em atraso. Para Alex cortar a conta é um direito do SAAE, mas porém levar a policia para fazê-lo coloca em risco a imagem e integridade moral do morador junto a comunidade que até então não cometeu nenhum crime além de não ter o dinheiro para efetuar o pagamento da conta em dia. Alex ainda justificou seu posição baseado-se em diversos artigos do código de defesa do consumidor.  

Já usando o tempo de liderança Tequinho  desqualificou os questionamentos do vereador Alex Magalhães e sem citar nomes disse que os cortes estavam corretos e são uma recomendação do Ministério Público. Ele disse ainda confiar na seriedade do trabalho realizado pelo superintendente do SAAE René Reno, e que se  a operação de cortes estavam sendo feitas com a presença da policia somente por a presença dela se fez necessária para garantir a integridade dos funcionários da autarquia ou para que o execução do serviço fosse efetiva.