20731 preso dupla

Com o objetivo de reprimir de forma qualificada os crimes contra o patrimônio, a Polícia Civil de Minas Gerais cumpriu os mandados de prisão preventiva de Robson Moreira dos Santos, 40 anos, e de Gustavo Leite Rodrigues Santana, 20, em Belo Horizonte.

De acordo com a Delegada Cláudia Marra, em janeiro deste ano, a dupla entrou em um prédio no bairro Sion, onde praticaram furto. “Na ocasião, os suspeitos adentraram o condomínio, arrombando as portas de entrada e tendo acesso aos apartamentos, onde subtraíram os mais diversos bens como, por exemplo, aparelhos de TV, roupas, eletrodomésticos”, contou.

Segundo a Delegada, Robson, conhecido também como “Robson Margarida”, é suspeito de cometer diversos crimes de furto nesses moldes em bairros da Zona Sul e região da Pampulha. “Ele possui uma passagem criminal de longa data. Temos registro de ocorrência dele desde 1997 e está respondendo por quatro inquéritos policiais na nossa unidade policial, cujos fatos ocorreram nos últimos seis meses”, revelou.

De acordo com o apurado, Gustavo, que teria sido comparsa de Robson em pelo menos dois eventos, também é investigado por práticas de furtos na região.