Conferencia municipal do Idoso

Na manhã desta quarta-feira, 13 de março, a Prefeitura Municipal de Caeté realizou a abertura da II Conferência Municipal de Direitos da Pessoa Idosa no Centro de Convivência e Referência do Idoso.

O Estiveram presentes no evento e participaram da mesa de abertura o Prefeito Lucas Coelho Ferreira, a Secretária Municipal de Assistência Social, Úrsula Ângelo, o Secretário Municipal de Saúde, Alisson Marques, o Presidente do Conselho Municipal de Direitos da Pessoa Idosa de Caeté, Breno Figueiredo, e a primeira palestrante do dia, a médica Dra. Lívia Medeiros de Camargo.

Durante a abertura, foi oferecido um café da manhã aos presentes, seguido da execução do Hino Nacional pelo grupo Caeté Cantarola, leitura do Regimento Interno, que foi aprovado por unanimidade, e exposição dos trabalhos da Assistência Social, realizada pela secretária Úrsula Ângelo.

lucas Coelho comprimentando idosa2

O Prefeito Lucas Coelho também tomou a palavra e ressaltou, mais uma vez, a prioridade que a gestão Trabalho e Responsabilidade tem no cuidado com as pessoas da terceira idade, atuando sempre com carinho e atenção que eles merecem.

Após a finalização da abertura do evento, a médica Dra. Lívia ministrou a palestra com o tema: “Os desafios de envelhecer no século XXI”. Em seguida, a advogada Dra. Mônica Romano também apresentou aos demais a palestra com o tema: “O papel das políticas públicas”.

A conferência segue com andamento até as 16 horas e, ao longo do dia, acontecem debates, formações de grupos de trabalho para discussão dos eixos, apresentação e votação das propostas formadas pelos grupos e a eleição dos delegados para a Conferência Estadual.

 Fonte: Ascessória de Comunicação da Prefeitura Municipal de Caeté