procon consumoconsiente

Na noite de ontem (5), o PROCON CÂMARA e a Câmara Municipal de Caeté, em parceria com o Ministério Público, realizou o encontro dos Multiplicadores do Programa “Procon Mirim”, como conclusão da etapa de capacitação dos educadores e início da etapa de educação para o consumo nas escolas.

A Coordenadora do Procon Câmara, Dra. Mônica Romano, fez a abertura do encontro e salientou que o Programa “Procon Mirim” objetiva despertar nas crianças o interesse pelos direitos e deveres do consumidor, possibilitando a formação de consumidores capazes de decisões mais conscientes em suas relações de consumo.

Em seguida, a Promotora de Justiça, Dra. Daniza Maria Haye Biazevic, proferiu palestra com o tema “Formando Consumidores Conscientes”, fazendo uma conclusão do curso que os professores da rede de ensino municipal realizaram, a fim de se capacitarem para desenvolverem os trabalhos com os alunos em sala de aula. “Eu acho que esse é um projeto que tem um tema realmente muito interessante, de relevância social e um material de excelente qualidade: tanto a apostila, quanto o curso a distância”, disse a Promotora, ressaltando, ao final, a importância de multiplicar esse conhecimento nas escolas, para que os alunos, futuramente, sejam também multiplicadores em outros ambientes.

O Presidente da Casa, Jadson do Bonsucesso/Pardal falou da importância do Procon Câmara para a população e anunciou que o órgão será transferido para a Avenida João Pinheiro, no bairro Pedra Branca, a fim de prestar um melhor atendimento para os cidadãos. Por fim, Pardal disse que “o Procon Mirim é um brilho para a Casa”, afirmando a importância desse projeto para a formação de crianças cientes dos seus direitos enquanto consumidores.

Na oportunidade, também foi feito o lançamento do 3º Concurso de Redação com o tema “A importância de ser um cidadão consciente dos seus direitos nas relações de consumo”, promovido pela Casa Legislativa e dirigido aos alunos do 5º ano. Os vencedores do Concurso serão apresentados em Reunião Especial, quando serão premiados os autores das três melhores redações, de acordo com os critérios estabelecidos no regulamento do concurso.