Categoria: Cidade

transporte universitario v1

Iniciou nesta segunda-feira (18), as inscrições para o transporte universitário gratuito para a cidade de Belo Horizonte. As inscrições vão até o dia 29 de dezembro das 13h às 19h , no prédio da Assistência Social, que fica localizado na Avenida Carlos Cruz, 555.

Em 2018 o executivo municipal disponibilizará 70 novas vagas no serviço, um aumento de 14% no numero de vagas em relação ao ano anterior.


Para se candidatar, os estudantes devem ter em mãos:

1. Cópia da Carteira de Identidade e CPF do candidato e de membros da família acima de 18 (dezoito) anos residentes no mesmo domicílio; 
2. Cópia da Carteira de Identidade ou Certidão de Nascimento dos membros da família menores de 18 (dezoito) anos residentes no mesmo domicílio; 
3. Comprovante de residência atualizado – (três últimos meses); 
4. Comprovante de matrícula em instituição de ensino superior ou curso técnico profissionalizante não disponível no município de Caeté e localizado nos municípios atendidos pelo transporte na forma do art. 2º deste Decreto, para alunos que já estão cursando;
5. Cópia e original da Carteira de Trabalho (último vínculo empregatício) e Carne de INSS (Guia da Previdência Social) dos três últimos meses e comprovante de renda de todos os membros da família residentes no mesmo imóvel em que mora o estudante;
6. Comprovante de renda de eventuais pensionistas e trabalhadores autônomos residentes no mesmo domicílio ou declaração pessoal destes acerca da renda auferida. No caso do candidato optar por apresentar declaração pessoal, esta deverá ser feita na forma da lei, com data e assinatura do declarante e reconhecimento de firma;
7. Declaração pessoal dos membros da família residentes no mesmo domicílio e com idade acima de 18 (dezoito) anos que se encontrarem desempregados no período da inscrição, para comprovação da situação de desemprego. A declaração pessoal deverá ser feita na forma da lei, com data e assinatura do declarante e reconhecimento de firma;
8. CNIS – Cadastro Nacional de Informações Sociais – Extrato Previdenciário – CNIS Cidadão, do candidato e de todos os membros da família.
9. Comprovação de frequência mínima de 80% (oitenta por cento) nos casos de estudantes que já se encontravam matriculados no segundo semestre do ano de 2017;
10. Comprovação de que o curso para o qual está matriculado é autorizado pelos órgãos públicos competentes, para os alunos já matriculados; 
11. Relação das pessoas que vivem sob sua dependência econômica, com cópia dos documentos pessoais e comprovantes de renda dos mesmos, se for o caso; 
12. Comprovante de despesas com aluguel se for o caso;
13. Ficha de inscrição devidamente preenchida e assinada pelo estudante no ato da inscrição.
14. Os Alunos participantes do ENEM 2017 ou prestaram vestibular em qualquer instituição de ensino no mesmo ano e que tenha sido aprovado no processo de seleção do Programa do Transporte Universitário Gratuito, terão obrigatoriamente que se apresentarem no prazo de até 22 dias corridos após a divulgação da lista oficial dos selecionados, portando o comprovante ou declaração de matrícula da respectiva instituição, sob pena de exclusão do processo para o transporte escolar. 

ATENÇÃO: O prazo para recurso é de 2 dias úteis, após o Resultado Oficial.