trecho caete barao

A Superintendência de Projetos Prioritários (Suppri) da Secretaria de Estado do Meio Ambiente anunciou, na manhã desta quinta-feira, 14 de dezembro, o licenciamento ambiental para o asfaltamento intermunicipal ligando Barão de Cocais a Caeté.

A conquista é resultado das ações conjuntas dos Poderes Legislativo e Executivo de Barão de Cocais. A partir da liberação, o Governo do Estado deverá dar início à obra já no início do próximo ano, entre os meses de janeiro e fevereiro.

O asfaltamento de cerca de 35km é a garantia de mais segurança, comodidade e eficiência no trânsito entre as cidades. “Essa conquista foi fruto de meses de trabalhos, reuniões e presença constante nos órgãos competentes”, afirmou o presidente da Câmara Municipal, Leonei Pires.

Um encontro decisivo foi realizado com o governador Fernando Pimentel no mês de julho e um Ato Conjunto foi assinado pelos presidentes das Câmaras de Barão de Cocais, Caeté, Rio Acima e Raposos em outubro.

Em novembro, os vereadores Leonei Pires e Lúcio Bonifácio Pastor e o prefeito Décio dos Santos estiveram reunidos com o superintendente do Ibama em Minas Gerais, Marcelo Belisário Campos. Naquela ocasião, o superintendente ressaltou que estavam aguardando somente um parecer da Suppri referente às espécies animais e vegetais que estão na localidade.

Foi este parecer que a Superintendência anunciou nesta manhã, dando finalmente o aval para a realização da obra na região.