zeze face

O ex-prefeito Zezé Oliveira se manifestou, nesta quarta-feira (4), sobre a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), na Câmara Municipal, para apurar contratos de sua gestão na Prefeitura, entre 2013 e 2016.

Em nota à imprensa, Zezé afirmou que não tem “nada a esconder”. “Nossos atos foram e continuam sendo pautados pela transparência, responsabilidade e respeito com a coisa pública”, afirmou o ex-prefeito de Caeté, acrescentando que todos os documentos solicitados pela Câmara já foram entregues ao Legislativo.

 “Com os documentos na Câmara, não se justifica mais esta despesa (a CPI) nas costas do contribuinte. Fui vereador e respeito o Legislativo sério, que deve acompanhar e fiscalizar. Mas utilizar-se do poder em causa própria, com fins eleitoreiros, é lamentável”, disse o ex-prefeito.

“Até hoje a cidade está com obras sendo executadas e que serão frutos de nossa conquista, tais como a nova Policlínica, a creche do Pito Aceso, quadras cobertas, sem falar nas ruas a serem asfaltadas. Prestamos contas de todas, inclusive prestação parcial para aquelas obras que ainda não foram concluídas”, completou Zezé.

CPI foi aprovada ontem

Ontem (3), durante tumultuada reunião, os vereadores aprovaram requerimento que solicita a abertura de uma CPI para apurar o cometimento de possíveis crimes de responsabilidade durante a gestão do ex-prefeito Zezé Oliveira. Segundo o Legislativo, durante a gestão de Zezé, teriam havido dificuldades, por parte de vereadores, para acessar informações e documentos relativos a processos licitatórios.

Além disso, as vitórias frequentes de uma mesma empresa nas licitações públicas pode estar relacionada a irregularidades.

Confira abaixo a nota do prefeito Zezé Oliveria.

 

"Prezados amigos, simpatizantes e cidadãos caeteenses, Alguns vereadores aprovaram, na terça (3), requerimento para abertura de CPI com o argumento de apurar irregularidades em obras da nossa gestão frente a Prefeitura de Caeté. Graças a Deus, fizemos muitas obras, as quais naturalmente exigem prestação de contas. A maioria destas obras foram resultado de contratos e convênios.
Até hoje a cidade está com obras sendo executadas e outras que ainda serão, tais como a nova Policlínica, a creche do Pito aceso, quadras cobertas, sem falar nas ruas a serem asfaltadas, frutos de nossa conquista. Prestamos contas de todas, inclusive prestação parcial para aquelas obras que ainda não foram concluídas. Os documentos referentes a nossas obras já se encontram no legislativo, então, qual a finalidade da CPI, senão jogar para a mídia? Com os documentos na Câmara não se justifica mais esta despesa nas costas do contribuinte. Fui vereador e respeito o legislativo sério que deve acompanhar e fiscalizar, mas utilizar-se do poder em causa própria com fins eleitoreiros é lamentável! Não temos o que esconder. Nossos atos foram e continuam sendo pautados pela transparência, responsabilidade e respeito com a coisa pública.
Vamos juntos!
Seguindo sempre em frente e colocando Caeté em primeiro lugar.
Muito obrigado!