tiago baros

Os médicos da Santa Casa de Caeté elegeram como novo diretor clínico do hospital o Dr. Tiago Teixeira Corrêa de Barros, e como vice-diretor Dr. Thiago Gatto Bastos Barroso. A eleição aconteceu no último dia 04 de setembro, e foi homologada pelo Conselho Regional de Medicina (CRM) no dia 15 deste mês. Médico formado pela Univaço (Universidade do Vale do Aço) e especialista em Cardiologia pelo Biocor, Dr. Tiago Barros atua em Caeté desde 2009. Dr. Thiago Gato é Clínico Geral e Endocrinologista.
  
    Em entrevista , Dr. Tiago Barros falou sobre o processo de eleição para o cargo. “A Drª Vília solicitou o afastamento do cargo de diretora clínica alegando problemas pessoais. Assumiu o cargo Dr. Renan, que estava com dificuldades para exercer o cargo com as horas que são necessárias, devido à residência que ele está cursando na cidade de Alfenas. O corpo clínico da Santa Casa o chamou para uma conversa, e desse momento em diante o Dr. Renan achou por bem convocar uma nova eleição para que médicos mais presentes na instituição fossem eleitos. Diante da solicitação dos colegas, eu e o Dr. Tiago Gatto resolvemos montar uma chapa e fomos eleitos”, disse.
  
    O médico também falou sobre sua atribuição e ações a serem desempenhadas à frente do cargo. “A função de diretor clínico é defender os direitos e cobrar os deveres dos médicos. Eu vejo que a Santa Casa hoje tem uma necessidade urgente na melhoria da aceitação do público, mudando a visão das pessoas em relação ao atendimento prestado pelo hospital. Tenho conversado e cobrado dos colegas e funcionários para juntos melhorarmos o atendimento. A qualidade técnica dos profissionais é imprescindível, mas o tratamento humanizado também é fundamental. Implantar melhorias na qualidade do serviço é o objetivo geral”, afirmou.
  
   O provedor da Santa Casa de Caeté, Dr. Johnny Soares, também se manifestou sobre a mudança. “A eleição do Dr. Tiago Barros e do Dr. Thiago Gatto veio a calhar, tendo em vista o momento em que a Santa Casa vive atualmente. Eles são médicos conhecidos, de capacidade técnica inquestionável e que, seguramente, exercerão suas funções com responsabilidade e com o objetivo de humanizar cada vez mais o atendimento no hospital. A provedoria e todos os voluntários da Santa Casa veem a escolha com bons olhos, pois são profissionais que já estão na instituição há certo tempo e conhecem toda a rotina do hospital”, concluiu.