11647 SABARAH

Uma operação deflagrada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em Caeté, na sexta-feira (15), culminou na prisão de quatro indivíduos pela prática de roubos a comerciantes da região. Foram presos: Hudson Fernando de Almeida Mariano Silva, 24 anos; João Paulo Tadeu Souza Teodoro, 19; Michael Torres Santos, 27; e Henrique Marques Perez por associação criminosa, roubo e tráfico de drogas.

Durante a operação, também foi preso um indivíduo com porção de maconha e uma motocicleta com o selo rompido.

Na manhã do dia 10 de julho deste ano a loja de roupas "Adventure" foi roubada por dois indivíduos, sendo que um deles, adentrou a loja sob a posse de uma arma de fogo e o outro ficou do lado de fora, em uma motocicleta, observando a possível chegada de Policiais e também preparado para empreender fuga. Durante toda a ação criminosa, a atendente que estava no estabelecimento comercial se viu diante de um ladrão violento que a todo instante fez questão de ameaçar e apontar a arma para a vítima. Toda essa ação foi registrada pelas câmeras de segurança da loja.

Realizado o roubo, uma equipe de Investigadores identificou aqueles que teriam efetivamente praticado o crime, quais sejam: Michael Torres Santos, responsável por adentrar o estabelecimento comercial armado e subtrair os bens; João Paulo Tadeu Souza Teodoro como sendo aquele q ficou na motocicleta dando apoio para Michael.

De acordo com as investigações,  conclui-se que  Hudson Fernando de Almeida Mariano, indivíduo que faz uso de tornozeleira eletrônica, pegou a motocicleta usada no roubo emprestada com Gil Lopes Júnior , mediante o fornecimento de duas pedras de crack. As apurações apontaram também, que Hudson repassou a motocicleta, juntamente com um revólver, para os dois indivíduos que foram até a loja efetuar o roubo.  As investigações mostraram que Michael receberia dez pedras de crack como recompensa pelo roubo e João Paulo ficaria com parte dos bens subtraídos.

Os trabalhos prosseguiram e constatou-se que não eram somente esses dois indivíduos que estavam envolvidos no crime em tela, havia ainda um mandante e uma quarta pessoa que teria emprestado a motocicleta para o cometimento do roubo.

Hudson, mesmo fazendo uso de uma tornozeleira eletrônica, coordenou toda ação criminosa desde sua origem, isso pelo fato de que foi ele quem escolheu a loja a ser roubada, bem como as pessoas e os meios que seriam usados para tanto, no mais, ele seria o grande beneficiado com os eventuais frutos deste roubo. Pontua-se ainda que Hudson se valeu do vício alheio para colocar em prática o roubo planejado, isso pelo fato de que dois dos envolvidos receberam drogas como recompensa pelo roubo.